Como financiar um carro: conheça os principais créditos

Preparamos um guia para você saber como financiar um carro e poder ter seu sonhado carro próprio.

Pagar a vista é a melhor forma de negociar um carro, mas não é todo mundo que tem tanto dinheiro disponível assim. Se você faz parte do grupo que não tem esse dinheiro, montamos um guia para você saber como financiar um carro e poder ter seu sonhado carro próprio.

Como financiar um carro: conheça os principais créditos

Existem diversas instituições que fazem financiamentos hoje, desde bancos públicos como a Caixa Econômica Federal até empresas privadas como a Porto Seguro. O financiamento é um compromisso financeiro serio e logo, para você a não entrar em furada, veja como financiar um carro.

Como financiar um carro

O processo de financiamento é basicamente o mesmo na maioria das instituições. Você faz uma simulação online ou com seu gerente. Você deve informar dados como marca, modelo, ano e valor do carro e a instituição vai dizer as condições que você terá que cumprir para eles disponibilizarem o dinheiro para a compra do carro.

Financiamento ou ConsórcioEm um financiamento, você paga algumas taxas e juros ao longo do período do contrato mas você pega seu carro logo após fechar o negócio. O Consórcio tem menos juros e taxas, mas como ele é feito por um grupo de pessoas, ele funciona como um sorteio: a cada mês (ou período definido no contrato) uma ou mais pessoas são sorteadas e podem comprar o carro. Não é uma boa opção para quem tem urgência em adquirir um automóvel.

Principais créditos

Escolher a instituição correta para você pode te poupar entre R$ 1.000 até R$ 5.000. Você ao decidir-se por um financiamento, faça cotações e simulações com diversas empresas Procure o banco que você tem conta a mais tempo, pois eles costumam oferecer boas condições a clientes antigos.

O importante é não escolher logo a primeira, para ajudar temos uma sessão com informações sobre algumas das melhores instituições e dicas de como financiar um carro.

Banco Novo Usado

Valor Financiado

Prazo

Juros a partir de       

Banco do Brasil

Sim

Até 10 anos de fabricação

Até 100%

60 meses    

1,99% a.m.

Bradesco

Sim

Até 12 anos de fabricação

Até 80%

60 meses

1,82% a.m.

Caixa Econômica Federal

Sim

Até 10 anos de fabricação

Até 90%

60 meses

2,02% a.m.

Itaú        Sim            

Até 10 anos de fabricação

Até 90%

48 meses

2,12 a.m.

Porto Seguro

sim

Até 12 anos de fabricação

Até 100%

60 meses

       2,22% a.m.

Taxas de juros referente ao mês de janeiro de 2016

Os valores de juros da tabela acima são apenas referencias. Os juros que podem ser aplicados ao seu financiamento variam conforme seu perfil e o carro que deseja comprar, por isso não deixe de pesquisar e negociar antes de fechar qualquer contrato.

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...