Como fazer uma festa junina barata em casa

Confira o passo a passo de como fazer uma festa junina em casa, sem extrapolar o orçamento.

Junho já chegou e com ele começou a temporada das festas juninas. E para quem está pensando em celebrar a época de São João, mas não sabe como fazer uma festa junina em casa e sem gastar muito, preparamos uma seleção do que não pode faltar na hora do planejamento.

Como fazer uma festa junina: passo a passo

Não importa o tamanho da festa que irá promover, alguns itens são indispensáveis para garantir que o evento seja um sucesso. E um festejo típico como a festa junina, pede alguns elementos especiais. Confira:

O convite

Se quiser praticidade, o convite pode ser enviado por e-mail ou ainda você pode criar um evento no Facebook para convidar seus amigos. Virtual ou impresso, o legal é já mostrar o clima e o tema da festa no convite. Há vários modelos na internet para se inspirar. Não se esqueça de colocar a data, o horário e o endereço. Como se trata de uma festa temática, peça aos convidados para irem a caráter. Solicite a confirmação da presença para te ajudar na hora da organização!

Os trajes

Festa junina pede um look a caráter! O traje pode ser alugado ou até mesmo improvisado. O que não pode faltar são os vestidos estampados, cabelos trançados, chapéu de palha e roupas remendadas.

A decoração

Uma festa desse estilo pede uma decoração bem colorida e alegre. O melhor é que são itens que normalmente temos em casa ou custam bem pouco. Não deixe faltar as bandeirolas e balões de papel, além de chapéus de palha. As mesas podem ser forradas com juta, tolha de chita ou xadrez (escolha o que tiver em casa ou compre o metro desses tecidos em lojas especializadas). Estandartes com imagens de santos como Santo Antônio, São Pedro e São João, também dão o tom da festa. E se a festa acontecer em um espaço aberto e amplo, não deixe faltar uma fogueira!

As Comidas e bebidas

Se em qualquer festa a comida é um dos pontos mais importantes, em uma festa junina então ela é protagonista. O cardápio precisa ser variado, com muita canjica, caldos, milhos, pé-de-moleque… O que não pode faltar? Aproveite e confira as receitas de comidas típicas de festa junina.

  • Salgados: Cachorro quente, cuscuz, caldo verde, pipoca salgada, caldo de feijão, milho verde, pinhão.
  • Doces: Canjica, pé-de-moleque, arroz doce, pipoca doce, pamonha curau de milho, Paçoca, cocada, bolo de fubá.
  • Bebidas: Quentão, vinho quente e batidas.

Como a ideia é fazer uma festa junina gastando pouco, você pode sugerir que cada convidado fique responsável por preparar um prato. Assim, não fica apertado e todos podem degustar um cardápio ainda mais variado.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...