Como fazer uma decoração de Ano Novo bonita sem gastar muito

Com objetos e utensílios que temos em casa é possível criar uma decoração de Ano Novo bonita e elegante ainda com uma terceira vantagem: gastando muito pouco.

Com objetos e utensílios que temos em casa é possível criar uma decoração de Ano Novo bonita e elegante ainda com uma terceira vantagem: gastando muito pouco. Basta soltar a criatividade. A confraternização tem um ar sofisticado, mas nada impede de colocar em prática ideias fáceis e baratas para poupar dinheiro. Aposte nas tendências do DIY (faça você mesmo) e busque as inspirações para tornar essa, uma noite inesquecível. Veja algumas dicas:

Prateado e Dourado

decoracaodeanonovo

Paz e prosperidade. É desta forma que todos desejam iniciar o próximo ano. Sendo assim, que tal basear a temática de sua decoração de Ano Novo nestas cores? 

Dê ar festivo aos copos de vidro básicos, como aqueles de geleia ou requeijão, decorando as superfícies externas com desenhos feitos usando cola e glitter. Crie detalhes aos guardanapos, taças, talheres e pela casa com essas cores. Utilize elementos como o glitter, sprays, papel celofane, balões cheios com gás hélio e fitas em cetim para criar o ambiente ideal. Lembrando que não é regra manter o uso destas cores apenas. A dica é válida apenas pelo significado e pela combinação elegante que elas proporcionam à celebração.

Luzes e Velas

decoracaodeanonovo

Luminárias feitas a partir de dobraduras, garrafas iluminadas, luzes suspensas, velas decoradas ou flutuantes em água e castiçais personalizados são apenas algumas sugestões que podem fazer sua noite de Ano Novo elegante e cheia de personalidade.

Uma dica é reutilizar as luzes de Natal para a decoração de fim de ano. Para que o resultado fique sofisticado, procure usar as luzinhas de uma só cor. Abuse delas, são versáteis e podem vir dentro de garrafas, de arranjos com bolas, no tronco de árvores ou no centro da mesa de jantar. Outra dica de iluminação para as mesas e demais superfícies é encher copos transparentes com sal grosso, pedras coloridas, água e pétalas de flores ou o que mais sua imaginação mandar, e colocar pequenas velas para fazer seu próprio castiçal.

Se não quiser gastar muito com velas verdadeiras, pode também optar por velas eletrônicas, que encontramos facilmente nas lojas de R$ 1,99 e decora-las de acordo.

Contagem Regressiva

decoracaodeanonovo

Este é o momento mais esperado de uma noite de Ano Novo. Portanto, torne-o ainda mais especial. Acrescente na decoração diversos tipos de relógio, dos mais antigos aos mais modernos, colocando-os todos juntos sobre uma mesa de apoio ou superfície especial e devidamente decorada.

Se tiver algum amigo ou familiar em outras partes do mundo, acrescente um espaço na mesa para eles também. E, para finalizar: programe todos eles para despertarem à meia-noite.

Se quiser, pode criar elementos que remetam à relógios analógicos pela casa, com dobraduras ou recortes para completar sua decoração de Ano Novo.

Mesa de jantar

decoracaodeanonovo

A mesa de jantar é o foco principal de qualquer decoração de Ano Novo, portanto, deve ser os olhos da festa. Decore-a sutilmente, iluminando e dispondo seus melhores pratos, taças e talheres aos seus convidados.

Ao centro da mesa, um arranjo com bolas – podendo ser inclusive bolas prateadas e douradas utilizadas no Natal -, luzes e fitas ficam de sugestão para completar a decoração majestosamente.
Outra dica para o jantar é substituir as toalhas de mesa por jogos americanos. Uma maneira prática e moderna de servir.

Mensagens Positivas

decoracaodeanonovo

Ano Novo, vida nova e, com ela, positividades e metas para que este seja um ano repleto de realizações. Portanto, nada mais condizente do que espalhar mensagens positivas pela sua noite de réveillon.

Entre as dicas, podemos citar garrafas iluminadas e floridas com mensagem de paz, amor e prosperidade em seu interior, bem como mensagens em delicadas fitas amarradas às taças ou até mesmo um varal dos desejos, onde seus convidados podem escrever seus próprios votos de felicidade e pendura-los, tornando a festa ainda mais interativa e repleta de boas vibrações.

Feliz Ano Novo!

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...