Saiba como estudar no exterior de graça ou pagando pouco

Saiba como estudar no exterior de graça ou pagando pouco. Conheça os principais programas e bolsas de estudo internacionais destinados a alunos brasileiros.

Quer estudar no exterior de graça ou pagando pouco? Saiba que existem muitas opções de bolsas de estudo espalhadas em instituições do mundo todo. Algumas cobrem apenas o valor dos cursos, as outras são mais abrangentes e incluem extras como seguro de saúde, passagem e etc.

Estudar no exterior de graça, com bolsa de estudos

Estudar no exterior de graça ou pagando muito pouco, é o sonho de muitos estudantes brasileiros. Confira algumas ofertas de bolsas totais ou parciais e escolha a que mais se adapta ao seu perfil.

  • Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal a Nível Superior – Oferece várias bolsas para diversos países, focando-se principalmente nos níveis de Doutorado, Pós-doutorado e estágios no exterior.
  • Ciências sem Fronteiras – Bolsas de estudo destinadas a brasileiros que possuem diploma de graduação e pretendem concorrer a uma oportunidade de intercâmbio para Doutorado. Está disponível para diversas Universidades estrangeiras.
  • Fundação Lemann – São bolsas integrais ou parciais para algumas das melhores universidades do mundo, destinadas à pessoas com talento, potencial e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil.
  • Newcastle University – Situada no Reino Unido, essa universidade oferece bolsas de estudo para brasileiros interessados em cursar o Doutorado na instituição.
  • Scholarships for non-Canadians – É um programa canadense que oferece bolsas para candidatos brasileiros interessados em fazer Pós-graduação ou desenvolver pesquisas no Canadá.
  • Emerging Leaders in America Program – A instituição disponibiliza bolsas e oportunidades de intercâmbio de curta duração para estudo ou pesquisa aos níveis de Graduação e Pós-graduação.
  • Erasmus Mundus – É um programa criado pela União Europeia e oferece a alunos estrangeiros bolsas integrais para realização de cursos de Mestrado e Doutorado. Este programa é um dos exemplos de como estudar no exterior mais procurados por alunos europeus.
  • Bolsas do Governo Japonês – Destinado a brasileiros que tenham interesse em integrar universidades japonesas no âmbito de realização de pesquisas e Cursos Profissioalizantes.
  • DAAD – O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico oferece programas de intercâmbio para estudantes e pesquisadores brasileiros. As bolsas estão disponíveis o ano todo e são destinadas a alunos de Graduação, Pós-graduação e Doutorado.

Veja 6 cidades na Inglaterra com melhor custo benefício para estudar

É possível ir sem gastar nada?

O Programa de bolsas do Santander é exemplo de como estudar no exterior de graça ou com custos bem baixos. Existem cinco tipos de bolsas de estudo disponíveis: um para a China, outro para a Espanha, outro para Portugal, outro para países Ibero-Americanos e bolsas internacionais Fómula Santander. As vagas são destinadas para alunos de Graduação, Pós-graduação e para professores que queiram estudar fora. Os candidatos selecionados podem contar com o seguro de saúde e passagem gratuitos.

O programa Orange Tulip Scholarship Brazil que é voltado especificamente para os estudantes brasileiros.  O OTS Brazil seleciona os candidatos de acordo com o desempenho acadêmico. Os selecionados têm acesso à bolsas integrais ou parciais, para Bacharelados, Mestrados e MBA em várias áreas de estudo diferentes. Em alguns casos, além do valor da anuidade dos cursos, as bolsas também incluem gastos extras, como visto e seguro de saúde.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...