Soraia Alves
Soraia Alves
09 ago, 2017 - 14:50
Como escrever mensagens em negrito no Facebook e WhatsApp

Como escrever mensagens em negrito no Facebook e WhatsApp

Soraia Alves

Saber como escrever mensagens em negrito no Facebook e outras redes sociais ajuda não apenas na estética da mensagem, mas também no entendimento. Confira!

O artigo continua após o anúncio

As possibilidades de formatação em redes sociais estão maiores. Por isso, saber como escrever mensagens em negrito no Facebook, WhatsApp e outras plataformas é um diferencial, principalmente para quem utiliza as redes sociais para o trabalho ou divulgação de produtos e serviços.

A formatação diferenciada também ajuda no entendimento das mensagens mesmo em conversas com amigos e familiares, afinal, esse recurso permite destacar algumas palavras e frases, facilitando a compreensão por parte de quem lê sem precisar de grandes explicações.

Mensagens em negrito no Facebook

Preparar um conteúdo especial para publicar em sua página do Facebook ou até mesmo em mensagens do seu perfil pessoal requer alguns truques para ficar ainda mais interessante e, consequentemente, aumentar o alcance e o engajamento da publicação.

Isso porque a formatação padrão da rede social de Mark Zuckerberg não permite que você edite mensagens em negrito, itálico, sublinhado, etc, diretamente na plataforma.

O jeito, então, é utilizar alguns truques que permitem essa formatação, inclusive como escrever mensagens em negrito no Facebook.

Uma alternativa muito utilizada por quem trabalha com redes sociais é editar o texto que você deseja postar usando outra plataforma.

Depois, basta copiar e colar a mensagem editada no mural do Facebook. Uma dessas plataformas é o site Unicode Text Converter, no qual o usuário pode editar o estilo do texto como deseja.

O passo a passo da edição fica assim:

  • Entre no site Unicode Text Converter;
  • Digite o seu texto no campo para o texto;
  • Clique no botão “show”;
  • Surgirá uma nova tela mostrando o texto que você digitou;
  • Faça as edições de formatação que você deseja;
  • Copie usando o atalho ctrl+c para copiar.
  • Cole a postagem no Facebook e publique normalmente.

É importante lembrar que esse tutorial serve para postagens feitas via desktop, ou seja, para posts feitos direto pelo computador. Para postagens feitas via mobile (smartphone), este truque não funciona.

O artigo continua após o anúncio

Mensagens em itálico

As dicas  para escrever em itálico seguem o mesmo tutorial de como escrever mensagens em negrito no Facebook. Já para o WhatsApp, os usuários têm mais opções de fazer a edição diretamente pelo app, já que ele possibilita a formatação, diferente do Facebook.

Se o seu smartphone funciona com o sistema Android, basta selecionar a palavra ou frase desejada, e em seguida escolher o ícone com três pontinhos. Serão mostradas as opções de formatação do texto: negrito, itálico, tachado e monoespaçado.

Ao escolher a edição preferida, no caso o itálico, a palavra ou frase muda imediatamente, deixando o texto formatado como o desejado.

Para algumas versões mais antigas do Android é preciso utilizar atalhos que transformam a formatação básica em especial, por não ter a opção de edição mais simples. Os códigos para essa edição são:

  • Para escrever em negrito: adicione “*” (asterisco) antes e depois da frase ou palavra;
  • Para escrever em riscado: adicione o acento “~” (til) antes e depois da frase ou palavra.

Mensagens em negrito no WhatsApp

Assim como as mensagens em itálico, como escrever em negrito no WhatsApp pode ser feito no próprio aplicativo. Basta escolher a opção de formatação e optar pela edição em negrito da palavra ou frase escolhida.

Caso a versão do aplicativo não possibilite essa edição direta, há também um código que pode ser usado para modificar a palavra.

Basta selecionar o texto desejado e inserir o seguinte atalho:

Para escrever em itálico: use “_” (underline) antes e depois da frase ou palavra.

O artigo continua após o anúncio

Com o sistema iOS do iPhone não é diferente, as atualizações mais recentes permitem que a formatação em negrito outras edições sejam feitas de acordo com o próprio app.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp