Como escolher uma smart TV

Quer saber como escolher uma smart TV? Listamos sugestões do que deve ser levado em consideração na hora de comprar essa mais nova tecnologia em televisões.

As Smart TVs têm muitas funções inteligentes, como o acesso à Internet e aplicativos, além de redes sociais. Antes de comprar é importante saber de alguns itens importantes, como conectividades, resolução da tela, tela curva ou plana, entre outros. Veja as dicas e saiba como escolher uma smart TV.

Saiba como escolher uma smart TV

Existem várias opções no mercado de diferentes marcas. Confira dicas para investir na melhor opção e saber como escolher uma smart TV:

Tamanho da tela

Existem disponíveis as Smart TVs gigantes com até 110 polegadas, os modelos mais fáceis de serem encontrados são os de até 88 polegadas, que é bem grande, esse tamanho irá ocupar cerca de 190 cm (1,9 m) ou mais de largura.

Há também modelos menores, entre 40 e 50 polegadas. Vele a pena ver alguns modelos pessoalmente para conferir medidas completas e analisar se está de acordo com o que você quer.

Qualidade de imagem

Esse é um dos itens mais importantes na hora de escolher Smart TV. Não basta somente ter display grande, precisa ter pixels suficientes para que a imagem dos filmes fique perfeita e sem distorções. Os modelos mais recentes já acompanham a imagem em Full HD (1920 x 1080p). Entretanto, alguns modelos antigos vêm com qualidade HD (720p), que não é muito boa.

Entradas

Os modelos de Smart TVs já estão com entradas HDMI, que permite conectar no computador e transmitir imagens e som e alta resolução. O plug também é importante para quem deseja conectar em um aparelho de DVD Bluray ou videogames modernos. Além disso, normalmente há o USB, ideal para plugar pendrives e HDs externos.

Tem que ter também as saídas de áudio estéreo ou Surround, que são ideais para um equipamento de som com caixas externas. Ela vem também com fone de ouvido, que permite ouvir sua programação sem atrapalhar ninguém. Para conectar a internet via cabo, o aparelho precisa ter entrada LAN, isso permite uma conexão mais estável com a internet, ideal para assistir vídeos por streaming.

Casa Fasano

Conectividades

Outro item fundamental que você deve saber sobre o aparelho é ver quais conectividades estão disponíveis. Se está o Wi-Fi embutido, e se tem outras as funções inteligentes. Além de saber como abrir aplicativos, redes sociais, navegação web ou até abrir suas notícias na TV.

A maioria delas permite a gravação de programação, que pode ser bem útil, sendo que algumas Smart TVs armazenam o conteúdo e outras permitem plugar um HD Externo.

Smart TV 4K

A resolução da imagem em 4K é o que existe de mais moderno. Com seus 3840 x 2160 pixels, do que a Full HD (1080p) e HD (720p), o que é importante principalmente em telas muito grandes, para não perder a qualidade.

Entretanto, algumas programações nacionais ainda não estão disponíveis em 4K, seja na TV a cabo, digital ou até em serviços de streamig. Mas, se você buscar por qualidade e não quer economizar na sua nova Smart TV, esse é o melhor modelo.

Tecnologia 3D

A tecnologia 3D na Smart TV oferece um conversor interno e vem com óculos especiais para assistir a programação. O conteúdo em 3D pode ser encontrado em DVDs Bluray e em site de streaming de vídeos. Mas se você optou por uma tela em 4K é muito provável que ela já venha com 3D, e dessa forma já fica mais fácil saber como escolher uma smart tv.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...