Como encontrar carro usado barato e bom para comprar

Encontrar carro usado barato e bom é um desafio. Porém, com a ajuda da internet você pode pesquisar e verificar a procedência dos veículos do seu interesse.

Hoje, com a internet, tudo ficou mais fácil. Fazer pesquisa pela internet na hora de comprar um veículo usado, por exemplo, pode lhe ajudar a como encontrar carro usado barato e bom, ou ao menos já lhe dar uma ideia dos valores de mercado do carro que pretende comprar.

Em todo caso, antes de comprar o carro, você deve visitar o site da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. No site da FIPE você encontra uma tabela de preços médios de carros usados, novos, e semi novos. Só assim você saberá como encontrar carro usado barato e bom de verdade, pois terá um parâmetro dos preços. É claro que sempre há fatores que tornam um carro mais ou menos caro, como o estado de conservação e acessórios. Mas é sempre bom ter uma ideia do preço médio, até mesmo para negociar.

Dicas de como encontrar carro usado barato e bom

Carro usado barato na internet

É possível encontrar na internet diversos sites de revendedoras de carros usados, com variadas ofertas. Este é um bom caminho para iniciar a sua pesquisa e encontrar o seu carro usado barato para comprar. Comece procurando nos sites da sua cidade e região, mas também veja em outras regiões, para comparar os preços, e também consultar a tabela FIPE para ver se o valor está de acordo com a média.
Confira os melhores sites para comprar carros usados

Além dos sites das próprias revendedoras, há também sites especializados na venda de carros usados e bons que funcionam como classificados virtuais, com a vantagem de apresentarem informações mais detalhadas e fotos dos carros. Estes sites funcionam como mediadores, ou seja, é possível contactar o vendedor do carro, seja particular ou uma empresa.

Comprar carro usado barato em leilão

Outra opção para saber como encontrar carro usado barato e bom são os leilões de carros apreendidos pelos Detrans do Brasil. Os carros podem custar até 30% mais barato que a tabela FIPE.
Veja se vale a pena comprar carros no leilão do Detran

Até pouco tempo, este tipo de leilão era frequentado praticamente por empresas, mas hoje em dia cerca de 20% dos carros usados vendidos em leilão são comprados por pessoas físicas.

No entanto, é um negócio que exige muita atenção e até orientação. Um dos riscos é a procedência dos veículos e o estado. Procure se informar no DETRAN do seu estado as datas de leilões. Geralmente, são divulgados com antecedência os carros a serem leiloados. Se ficar interessado em algum, busque o máximo possível de informações sobre a procedência e leve um mecânico de confiança para fazer uma vistoria.

O que verificar para comprar carro usado barato e bom

Ao encontrar carro usado barato e bom, você deve verificar os seguintes quesitos antes de fechar a compra:

1- Cheque os itens de segurança

Para encontrar carro usado barato e bom, você deve analisar se ele tem todos os itens de segurança. Verifique se o extintor está dentro do prazo de validade, se há chaves de rodas, o triângulo e se o estepe está em boas condições. Veja também o nível de óleo, bem como a periodicidade de troca, e solicite o histórico da manutenção do veículo.

2- Analise a mecânica do carro usado

A primeira coisa a se fazer é ligar o carro em marcha lenta e checar se os níveis de ruído na cabine e de vibração do volante, e da alavanca de câmbio. Se o veículo for um modelo manual, o ideal é dar uma volta para analisar se existe folga no pedal de freio e como o automóvel está se comportando quando passa em um buraco. Se preferir, leve o carro em um mecânico da sua confiança.

3- Como saber se o carro foi batido

Para saber se o carro usado que você pretende comprar já passou por um acidente, verifique o alinhamento das portas, do capô e porta-malas. Além disso, confira se existem irregularidades nos tons da pintura, inclusive nos parafusos, pois eles quando vêm de fábrica são pintados na mesma cor que a carroceria. Se o carro apresentar desalinhamento e parafusos de cores diferentes significa que foi recuperado de um acidente.

Saiba quais são os carros usados mais confiáveis para comprar.

4- Confira a autenticidade do chassi e do motor

Para constatar a autenticidade do chassi e do motor do carro usado é necessário negociar com o comprador para fazer uma vistoria no veículo, este procedimento pode ser feito gratuitamente no DETRAN. O laudo da vistoria da vistoria pode ser usado até um mês depois que é emitido.

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...