Como encontrar carro usado barato

Encontrar um carro usado barato em boa qualidade é um desafio, mas hoje em dia com a internet, esta tarefa está mais fácil, tanto para encontrar como para verificar a procedência do carro.

Hoje, com a internet, tudo ficou mais fácil. Fazer pesquisa pela internet na hora de comprar um veículo usado, por exemplo, pode lhe ajudar a encontrar um carro usado barato, ou ao menos já lhe dar uma ideia dos valores de mercado do carro que pretende comprar.

Em todo caso, antes de comprar o carro, você deve visitar o site da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. No site da FIPE você encontra uma tabela de preços médios de carros usados, novos, e semi novos. Só assim você saberá encontrar carro usado barato de verdade, pois terá um parâmetro dos preços. É claro que sempre há fatores que tornam um carro mais ou menos caro, como o estado de conservação e acessórios. Mas é sempre bom ter uma ideia do preço médio, até mesmo para negociar.

Carro usado barato na internet

É possível encontrar na internet diversos sites de revendedoras de carros usados, com diversas ofertas. Este é um bom caminho para iniciar a sua pesquisa e encontrar o seu carro usado barato para comprar. Comece procurando nos sites da sua cidade e região, mas também veja em outras regiões, para comparar os preços, e também consultar a tabela FIPE para ver se o valor está de acordo com a média.
Confira os melhores sites para comprar carros usados

Além dos sites das próprias revendedoras, há também sites especializados na venda de carros usados que funcionam como classificados virtuais, com a vantagem de apresentarem informações mais detalhadas e fotos dos carros. Estes sites funcionam como mediadores, ou seja, é possível contactar o vendedor do carro, seja particular ou uma empresa.

Comprar carro usado barato em leilão

Outra opção para comprar carro usado barato, são os leilões de carros apreendidos pelos Detrans do Brasil. Os carros podem custar até 30% mais barato que a tabela FIPE.
Veja se vale a pena comprar carros no leilão do Detran

Até pouco tempo, este tipo de leilão era frequentado praticamente por empresas, mas hoje em dia cerca de 20% dos carros usados vendidos em leilão são comprados por pessoas físicas.

No entanto, é um negócio que exige muita atenção e até orientação. Um dos riscos é a procedência dos veículos e o estado. Procure se informar no Detran do seu estado as datas de leilões. Geralmente são divulgados com antecedência os carros a serem leiloados. Se ficar interessado em algum, busque o máximo possível de informações sobre a procedência e leve um mecânico de confiança para fazer uma vistoria.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...