Como deixar o notebook mais rápido passo a passo

Saiba quais os passos que você pode fazer rapidamente para deixar o seu notebook mais rápido e evitar problemas de lentidão e travamentos.

Uma das piores sensações é quando precisamos fazer algo urgente no nosso notebook e ele fica super lento, tanto para ligar como para abrir os aplicativos e arquivos que precisamos. Mas sabia que você pode deixar o seu notebook mais rápido com alguns passos simples?

É isso que vamos te mostrar hoje. Você vai ver uma série de passos simples mas muito importantes para deixar o seu notebook mais rápido. Eles são a melhor forma de recuperar desempenho da sua máquina de maneira rápida e prática, sem precisar saber muito da parte computacional.

Como saber se tem vírus no notebook e como removê-lo

3 passos para deixar o seu notebook mais rápido

Seguindo esses passos você estará garantindo que seu equipamento trabalhe de forma mais ágil. Além disso, essas tarefas, na sua maioria, só precisam ser feitas uma vez para que o seu notebook passe um bom tempo trabalhando de forma rápida.

1º passo – Faça a limpeza na área de trabalho

Praticamente todas as pessoas usam a área de trabalho como uma forma rápida de salvar diversos arquivos diferentes. Afinal de contas, fica mais fácil de lembrar que precisa ver algo quando ele aparece ali na nossa frente, assim que o notebook é iniciado.

Mas o grande problema é salvar esses arquivos e acabar esquecendo eles por lá, sem serem utilizados e sem utilidade alguma para você. O acúmulo desses arquivos só causa a grande lentidão do sistema, fator esse que, se for melhorado vai deixar o seu notebook mais rápido do que imagina.

Então tire um tempo para analisar tudo que tem salvo na área de trabalho e faça uma limpeza boa de arquivos sem utilidade. Isso vai ajudar e muito no desempenho da sua máquina. Faça esse passo sempre que perceber um grande número de arquivos no espaço.

2º passo – Desative programas desnecessários que iniciam junto do sistema

Existe alguns programas que ao serem instalados colocam automaticamente prioridade na hora de iniciar o seu sistema, e por isso eles são abertos assim que o seu notebook liga. Alguns deles não são nem um pouco necessários logo de cara, e deixá-los aberto continuamente pode ser um dos fatores de lentidão e travamentos.

Por isso é importante analisar os programas que começam junto do seu sistema e desativar todos aqueles que não cumprem funções importantes nesse momento. Para encontrá-los basta acessar o Gerenciador de Tarefas usando Ctrl+Alt+Del ou usando o botão direito na barra interior do menu iniciar.

Ao abrir a janela do gerenciador vá até a aba Inicializar. Nela estarão todos os programas que estão habilitados ao iniciar o seu sistema. Escolha os que não são úteis e desabilite essa opção. Na próxima vez que ligar o seu equipamento, você verá que essa pequena mudança deixou o notebook mais rápido para cumprir as tarefas que precisa.

Como preservar a bateria do notebook

3º passo – Faça uma desfragmentação de disco

A algum tempo atrás a desfragmentação era um dos pontos mais importantes que os usuários utilizavam para deixar computadores e notebook mais rápido. Só que com o tempo, e o avanço dos Anti Vírus, essa função acabou perdendo a quantidade de importância que possuía.

A principal função da desfragmentação é acelerar e melhorar a forma que seu notebook vai acessar e utilizar os arquivos e documentos presentes na memória. Por isso esse passo é importante para deixar o seu notebook mais rápido.

Para acessar essa função, basta clicar no Menu Iniciar, ir até Todos os Programas, em seguida abrir a pasta Acessórios, encontrar a pasta Ferramentas de Sistema e abrir a opção Desfragmentador de Disco.

E então, gostou de saber dessas dicas importantes para deixar o seu notebook mais rápido? Então compartilhe o post nas redes sociais para que mais pessoas possam ficar por dentro do assunto. Até a próxima!

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...