Como consultar Serasa grátis online

O Serasa Consumidor agora permite consultar Serasa grátis e sem burocracia, apenas com o número do CPF e um cadastro com informações pessoais. Saiba mais.

Segundo dados do Indicador Serasa Experian de Tentativa de Fraudes, o Brasil enfrenta 4,7 mil tentativas de fraude de identidade por dia – em sua maioria com o objetivo de firmar negócios sob falsidade ideológica ou conseguir crédito sem intenção de pagar. Para se precaver, é possível consultar o Serasa grátis, basta ter o número do CPF em mãos.

Desde julho deste ano o consumidor conta com o Serasa Consumidor, canal de serviços que visa controlar o crédito e a inadimplência, bem como alertar sobre documentos roubados, oferecer informações sobre credores e a possibilidade de renegociar a dívida. Veja como funciona.

Consultar Serasa grátis: como descobrir irregularidades

Através do site do Serasa, o titular do CPF consulta a regularidade da situação e se existem pendências financeiras. É necessário fazer um cadastro e fornecer nome, data de nascimento, nome da mãe, celular e e-mail, além de criar uma senha para login. O código de verificação será enviado via e-mail ou SMS e o consumidor poderá consultar Serasa grátis.

Para garantir a segurança do titular do CPF é necessário ainda enviar uma foto do rosto recente e uma foto de um documento com foto que tenha o número do CPF, como o RG ou a CNH. Será preciso ainda confirmar o endereço.

Além da consulta ao CPF é possível consultar Serasa grátis para:

  • Fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do consumidor e informações sobre vencimento das parcelas, além de acompanhar o risco de endividamento;
  • Negociar a dívida diretamente com o credor por meio do Limpa Nome, desde que a empresa seja parceira do serviço do Serasa;
  • Emitir um alerta de documentos e cheques roubados para evitar transtornos em caso de tentativa de fraude;
  • Consultar informações sobre os credores, tais como telefone, e-mail, endereço, site, valor do débito e data de vencimento.

O Serasa online também informa ao consumidor cadastrado se ele está negativo e qual o débito pendente que o levou à inadimplência, seja ele banco, varejo, títulos protestados, cheques sem fundo ou prestadoras de serviço.
Confira como limpar o nome sujo do Serasa

Consultas pelo aplicativo do Serasa grátis online

Além do site, é possível consultar Serasa grátis via celular, através do aplicativo para iOS e Android. O app é gratuito e os procedimentos para consulta do crédito e uso dos demais serviços são os mesmos do site – tudo para garantir a segurança do consumidor. O blog Cuide do seu bolso, outro serviço do Serasa online grátis, traz notícias, guias, testes e vídeos para ajudar o consumidor a controlar suas finanças e evitar dívidas.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...