Simone Leal
29 Mar, 2017 - 12:00
aprovação de financiamento de moto

Como conseguir aprovação de financiamento de moto

Simone Leal

Para conseguir a aprovação de financiamento de moto é preciso atender a alguns requisitos como comprovar a sua renda e apresentar os documentos exigidos.

O artigo continua após o anúncio

A motocicleta é um meio de transporte prático e econômico, sendo ideal para quem precisa de agilidade para se locomover. Uma das alternativas para adquirir este veículo é financiá-lo. Para conseguir a aprovação de financiamento de moto é preciso ficar atento a alguns requisitos exigidos pelas empresas financiadoras de veículos.

As regras para ter o financiamento de moto aprovado são comuns na maioria das financeiras. Basicamente, a sua aprovação depende da comprovação de renda suficiente para pagar a dívida e da documentação correta, além de estar com o nome limpo para assumir esta contratação.

Como funciona o financiamento de moto

O financiamento de moto funciona de uma forma bem simples. O cliente pega o dinheiro que necessita para financiar o veículo e paga a quantia de volta ao banco por meio de parcelas mensais, incluindo taxas de juros. Dependendo da financeira contratada, você terá que dar uma entrada para iniciar o financiamento. Quanto maior for a entrada, consequentemente menores serão as taxas de juros e os valores das prestações.

É importante ressaltar que após a aprovação de financiamento de moto, o próprio veículo será dado como garantia ao banco de que a dívida será paga. Portanto, se você atrasar ou deixar de pagar as parcelas do financiamento, a financeira pode entrar com o processo de busca e apreensão e reaver o bem.

Consulte o CPF para obter a aprovação de financiamento de moto

Para conseguir a aprovação de financiamento de moto é imprescindível estar com o nome limpo na praça, pois se o CPF estiver negativado, provavelmente a financeira vai negar o seu crédito por entender que você não é um bom pagador e terá dificuldades para honrar a dívida.

Antes de aprovar o financiamento de veículo, o banco realiza uma análise de crédito para verificar se o futuro cliente tem condições de adquirir um novo parcelamento.  Consulte o seu nome no SPC e SERASA e se estiver com o nome sujo, você deve procurar solucionar este problema antes de tentar financiar a sua moto. Em algumas financeiras, principalmente nas menores, é possível financiar veículos com nome negativado, mas você terá que comprovar que tem uma boa renda para pagar o financiamento.

Pesquise bancos para financiar moto

Apesar de oferecem serviços semelhantes, as instituições que financiam veículos têm condições de pagamento e taxas de juros diferentes. Por isso, é recomendado fazer uma pesquisa para encontrar as melhores opções de bancos para obter a aprovação de financiamento de moto e fazer um bom negócio para o seu bolso, economizando o máximo que você puder.

Faça simulação do financiamento

É possível financiar a moto nas financeiras, nos bancos comuns e nos bancos dos fabricantes como, por exemplo, Yamaha e Honda, sendo que cada uma destas empresas cobra taxas de juros diferentes. Portanto, é recomendado fazer simulação do financiamento de moto em pelo menos três empresas distintas, pois enquanto em uma instituição a taxa de juros é de 0,97%, em outra pode chegar a 2,74%, encarecendo o valor final do veículo.

Poupe dinheiro para dar entrada

A melhor forma de conseguir um financiamento de moto mais barato e que comprometa menos as suas finanças mensais é dar uma entrada considerável na compra. O valor da entrada depende do preço do veículo. Quanto mais caro for a moto, mais alta deve ser a entrada. Vale a pena poupar dinheiro para financiar a sua moto, pois isso garante parcelas com juros mais baixos e que serão pagas em menor tempo.

Documentação para o financiamento de moto ser aprovado

A documentação correta e regularizada é um fator importantíssimo para a aprovação de financiamento de moto. Para fechar o negócio, você precisa do seu RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda como, por exemplo, holerite, contra-cheque, declaração de Imposto de Renda e extrato bancário.

Prestando atenção nestes fatores, você terá mais facilidade para que o seu financiamento de moto seja aprovado e a negociação seja realizada sem burocracia.

O artigo continua após o anúncio
Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp