5 coisas que todo mundo que não passou no vestibular tem que ouvir

Não passou no vestibular? Saiba que, mesmo que pareça que o seu sonho acabou, a vida continua e não é sinal de fracasso começar tudo de novo no ano que vem.

O período de provas para o vestibular acabou, muitos se deram bem, mas sempre tem aquela parcela que não foi tão bem assim. O que se deve dizer para as pessoas que não passaram no vestibular? Palavras de incentivo para fazer com que o vestibulando consiga lidar melhor nesse momento difícil. Confira 5 fatos que vão ajudar o aluno que não passou no vestibular.

5 frases mais faladas para quem não passou no vestibular

Nada de cara feia, nem de pensamentos com jogar tudo para o alto. Conheça as frases mais comuns e motivadoras para quem não passou no vestibular, mas precisa de um pontapé inicial para começar de novo.

1. Um ano a mais ou a menos não faz diferença nenhuma
Para quem tem planos de continuar estudando no ano que vem, um ano a mais de estudos não é tanto tempo assim. O estudante não estará perdendo nada se gastar mais um ano estudando, pelo contrário, vai aprender mais. Não faz diferença nenhuma se você entra na faculdade aos 17 ou aos 25.

2. Uma nota não define você
Uma nota no vestibular não define o valor do aluno. Existem pessoas que são melhores em exatas e outras em humanas. Escolher uma alternativa errada não é o final do mundo, afinal, nem todo mundo sabe tudo.

Onde fazer curso preparatório Enem online e gratuito

3. Existem outros caminhos para o sucesso
Essa frase é mais voltada para quem não tem condições financeiras de continuar estudando e que precisa começar a trabalhar. Parece pouco provável, mas existe sim uma vida de sucesso para as pessoas que não têm um diploma. As habilidades pessoais e contam muito mais para a felicidade do que passar em primeiro lugar em um vestibular.

4. Lidar com a rejeição é bom para você
É quase sempre provável que para ter sucesso, uma pessoa passe por várias falhas anteriores. Um fracasso significa que a pessoa tem que aprender mais, melhorar a técnica de estudos, cuidar do lado psicológico da prova, e ainda revisar a estratégia de prova. Verifique o que deu errado para melhorar na próxima vez.

5. Vai dar tudo certo
Nem tudo pode ter tanto peso na visa, a tristeza, assim como a felicidade não é eterna. Muitos momentos da vida são passageiros. O vestibular passa, a faculdade passa, e, normalmente, as coisas vão se encaixar na vida que resolvemos seguir. Não importa se vai entrar ou não na faculdade dos sonhos, no final tudo vai estar exatamente onde deveria estar.

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...