9 coisas que você não deve guardar no banheiro

Maquiagem, lâminas de barbear e, sim, suas toalhas, são algumas delas. Confira nove itens que você não deve guardar no banheiro, e por quê.

Temperaturas elevadas e muita umidade: só por essa combinação você já deve ter se dado conta que existem coisas que deve cuidar ou, em hipótese alguma, guardar no banheiro. A seguir, listamos alguns itens para deixar longe do banheiro ou que podem ser deixados ali, desde que sob cuidados especiais.

Caso você não encontre determinado produto listado adiante, siga sempre as instruções de armazenamento que estão contidas nas embalagens e cada item. Esses dados são fundamentais para um bom aproveitamento do produto, seja em termos de higiene quanto em, qualidade e vida útil do mesmo.

Por que você deve fazer xixi no banho

1. Eletrônicos

Todo mundo sabe que você adora dar uma mexida no celular antes de entrar no banho e até ouvir uma musiquinha enquanto se ensaboa e solta a voz. Entretanto, se o seu equipamento não for à prova d’água, não o deixe no banheiro enquanto o chuveiro estiver ligado nem após o banho, quando ainda há vapor no local.

2. Maquiagem

Você pode até tentar se justificar, dizendo que o banheiro é o lugar ideal para se maquiar. Pode até ser sim, mas definitivamente não é a melhor escolha para guardar os seus – geralmente – caros produtos.

3. Joias ou bijuterias

É comum que lembremos de tirar brincos, colares e outros acessórios já dentro do banheiro, pouco antes de entrar no chuveiro. Esse é um hábito que, mesmo a curto prazo, pode ser extremamente prejudicial para suas joias e bijuterias preferidas.

Ao deixa-las em contato com a umidade haverá uma aceleração no processo de oxidação, escurecendo as peças e retirando seu brilho original. Não importa se estivermos falando de uma joia caríssima, ela também deve ficar sempre em local seco.

4. Lâminas de barbear

Se costuma guardar as lâminas extras do seu aparelho de barbear no banheiro, é hora de achar um novo lugar para elas. Afinal, onde há muita umidade e vapor, há mais risco de estraga-las.

Caso ainda assim queira deixar as lâminas no banheiro, guarde-as dentro de um saquinho plástico bem vedado, ok? Quanto ao aparelho que estiver em uso, lembre-se de limpar e secar a lâmina após cada utilização, para aumentar sua vida útil.

5 coisas que você deve jogar fora hoje

5. Medicamentos

Variações de temperatura e umidade novamente são os motivos pelos quais medicamentos também não devem ficar no banheiro. Com eles todo o cuidado é pouco, já que as características do ambiente podem influenciar nos seus princípios ativos e, consequentemente, em sua eficácia.

Armazene seus medicamentos sempre em locais seguros (longe do alcance de crianças e animais domésticos), secos e frescos.

6. Perfumes

Deixe para passar os perfumes quando estiver no quarto, trocando de roupa. No banheiro, a umidade do chuveiro pode afetar a qualidade dos produtos que, com o tempo, podem perder o aroma e podem inclusive causar problemas de pele.

7. Objetos em madeira

Escovas, pentes e outros acessórios confeccionados em madeira podem acumular fungos quando estão em contato constante com ambientes e superfícies úmidas. Guarde-os em uma penteadeira ou outro lugar, nunca no banheiro.

8. Toalhas

Mas até toalhas? Sim! Leve as toalhas para o banheiro somente quando for tomar banho. Logo depois, coloque-as para secar completamente. Em conjunto com a falta de luz, a umidade pode ser capaz de proliferar fungos e bactérias nas toalhas que, teoricamente, deveriam complementar a sua higiene pós banho. Como consequência, o uso de toalhas contaminadas pode ser causador de dermatites.

9. Papel higiênico

Para quem adora deixar o pacote todo de papel higiênico exposto no banheiro, vai um alerta: a umidade estraga o produto e ainda pode promover a contaminação, inutilizando o produto. Deixe somente um rolo de reserva em um armário ou local mais protegido da umidade.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...