6 ideias de coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro

Confira uma lista com coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro e garanta a sua grana extra. Muitas coisas podem até estar paradas em um canto da sua casa.

Não é preciso viver momentos de aperto financeiro para querer um dinheiro extra. É possível encontrar coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro, aumentando sua renda mensal.

Para quem está passando por um período de desemprego, essa também é uma alternativa bacana para gerar renda e ajudar no pagamento das contas.

12 ideias para ganhar renda extra nos horários livres

6 coisas fáceis de vender para ganhar um extra

Quando falamos em coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro, você pode entender de duas formas:

  • Coisas que você tem em casa e pode fazer dinheiro com elas;
  • Coisas que você pode produzir ou investir para vender/revender.

Nas duas opções o resultado é o mesmo: ganhar dinheiro!

Por isso, o Hintigo separou 6 ideias de coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro e que não precisam de um grande investimento inicial, afinal, o objetivo é que você coloque as vendas em prática o quanto antes. Confira!

1. Roupas e sapatos

Nessa opção, você pode optar por tanto por vender aquelas peças que estão em bom estado, mas que não fazem mais parte do seu estilo, ou partir para a venda de produtos novos.

No primeiro caso, separa roupas e sapatos que você não usa mais, porém que ainda podem ser utilizados por outras pessoas. Para a venda, escolha entre fazer um bazar em casa, montar uma vitrine online em site próprios para isso, como o Enjoei ou até vender diretamente para um brechó.

Já na segunda opção, o ideal é investir em peças que você sabe que conseguirá vender com facilidade. Por isso, uma dica é fazer uma lista com as roupas e sapatos que seus amigos desejam comprar, e já trazer os produtos diretamente para eles. Assim é mais fácil evitar prejuízos iniciais.

Grandes centros de comércio atacadista como o Brás, em São Paulo, são os melhores lugares para a compra de peças para revenda. Veja onde comprar roupas de marca online.

2. Lingeries

No mesmo esquema acima, você pode optar por trabalhar com um nicho específico: lingeries. Toda mulher sabe que esse é um quesito importante no vestuário e que precisa sempre ser renovado, principalmente para quem deseja estar com as peças sempre em dia na hora da intimidade do casal.

A vantagem de trabalhar com a venda de lingeries é que você tem um público bem específico e fiel. A divulgação acontece mais no boca a boca e é bem fácil de conciliar com a sua rotina, afinal, é possível vender as peças em casa, no seu horário de folga.

3. Doces caseiros

Se você tem dotes culinários, os doces estão entre as coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro. A dica é focar em algum tipo de doce, como cupcakes, trufas ou brigadeiros, e começar com uma produção pequena. Aos poucos, vá aumentando a produção e até mesmo diversificando as opções oferecidas.

Além de vender individualmente, tente oferecer os doces em ambientes comerciais como bares e restaurantes. É comum esses lugares liberarem um espaço no balcão para guloseimas assim.

Vale a pena vender doces? Veja se dá lucro

4. Marmitas

Mais uma alternativa para quem quer apostar na alimentação é a produção de marmitas. As famosas “quentinhas” são negócio garantido de retorno, afinal, o número de trabalhadores que comem fora de casa todos os dias é cada vez maior.

Aqui vale seguir as mesmas dicas iniciais da confecção de doces: comece com uma produção pequena e mais simples, e aos poucos, vá aumentando o número de marmitas feitas e elaborando mais o cardápio.

Para ajudar, programe um cardápio semanal. Além de ficar mais fácil de cozinhar e fazer o planejamento das compras, isso também é bom para fidelizar a clientela, que tende a voltar sempre no dia em que gostou mais do prato.

Veja coisas fáceis de fazer para vender

5. Produtos de catálogos

Essa é uma das coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro mais comuns. Vale apostar em marcas já conhecidas, como Natura, Avon e Jequiti.

Há opções que vão além dos cosméticos, e um nicho que sempre dá bom resultado é o de catálogos que vendem produtos para casa.

A vantagem dos produtos de catálogo e que dificilmente você terá algum tipo de prejuízo, além de não precisar bancar um investimento inicial em produtos.

6. Artesanato

Entre as coisas fáceis de vender para ganhar dinheiro, esse item é para quem tem habilidades manuais, Se você sabe fazer trabalho em crochê, bordado, patchwork, madeira, biscuit, pintura, entre outros, aposte na venda de artesanato.

Uma boa ideia é fazer os trabalhos por encomenda. Assim, há a garantia do recebimento e você não corre o risco de desperdiçar materiais.

Aposte também nas feiras de artesanato para apresentar os seus trabalhos, investir no networking e se atualizar sobre possíveis oportunidades em sua cidade.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...