Cinco maneiras de aumentar as vendas online

A Serasa preparou dicas com cinco passos para que sua empresa online ou offline consiga aumentar as vendas online

Empreender não é uma tarefa simples, embora deveria ser facilitada. A internet é uma solução que ajuda a simplificar a relação da empresa com o cliente e descomplica a vida do empreendedor. No entanto, nem sempre a facilidade do comércio online é para todos. Há uma infinidade de lojas, informações, concorrência e links. Então como aumentar as vendas online?

Momentos de crise são ótimos para empreender, pois é a época propícia para encontrar o nicho, o produto e o cliente certo. Quando a crise passar, os frutos serão colhidos com uma empresa sólida, enquanto os concorrentes que não aproveitaram a época certa, estarão ainda no passo inicial. O comércio online é propício para empreender.

Porém, não é tão simples como parece ter o desempenho esperado no e-commerce, principalmente se você não contar com o uso de soluções para facilitar a gestão e ajudar a vender mais. É preciso saber como aumentar suas vendas online

Veja as dicas de como aumentar as vendas online.

1 – Realize promoções sazonais

Independente do nicho do seu negócio, a sazonalidade é uma excelente estratégia para lançar promoções.

Aproveite a chegada das estações do ano, datas comemorativas ou mesmo férias para bolar ações que chamem atenção do consumidor. Ofertas exclusivas online são ótimos chamariz de clientes.

2 – Invista em marketing digital

Estar na internet e não investir em estratégias digitais é um grande erro. Otimize a presença da loja nos sites de buscas, crie perfis nas redes sociais e invista em publicidade online.

3 – Tenha uma lista de contatos atualizada

Outro ponto importante é montar e manter a atualizado o cadastro dos clientes e prospects. Utilize formulários no seu site ou blog para coletar os dados dos interessados em mais informações e desenvolva um programa recorrente de relacionamento com esse público.

Para isso, é fundamental uma base de dados de clientes bem formatada e apta a receber e-mail marketing, por exemplo.

4 – Melhore a eficiência operacional do seu negócio

O risco de inadimplência ou problema com fornecedores como, por exemplo, atraso de entrega ou falta de matéria-prima, são fatores que podem comprometer o sucesso da loja online.

Por isso, invista em soluções que possibilitem o recebimento de avisos diários sobre avaliação de créditos e que ajude a identificar quais fornecedores estão em situação de maior risco e podem comprometer suas vendas.

Outro fator importante é analisar se seu site tem uma navegação simplificada e facilidades de entrega. O frete ainda costuma ser um importante impeditivo de compras.

5 – Dicas para aumentar as vendas

Uma boa maneira de aumentar as vendas online é mapear os clientes que estão melhorando as condições de compra. Ao fazer essa identificação, você tem a possibilidade de oferecer mais produtos e serviços e assim aumentar o ticket médio.

(Fonte: Serasa Experian)

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