Cidades estrangeiras que pagam para você morar lá

Elas estão no Canadá e nos Estados Unidos. Não perca essa oportunidade, saiba como se candidatar ainda hoje!

Envelhecimento da população e falta de mão de obra especializada são alguns dos motivos que levam cidades do mundo a buscarem profissionais de outros países. E algumas oferecem incentivos bem interessantes, como pagar para que esses estrangeiros morem na cidade. Se você está em busca de novas oportunidades e não vê problemas em sair do Brasil, esta pode ser a sua chance.

Além de pagar para você morar, essas cidades podem oferecer empréstimos para a compra de casas e até mesmo pagar seus estudos. É preciso atender alguns requisitos para conseguir tais benefícios. Mas não custa nada tentar, não é? Para te ajudar, reunimos uma lista de cidades que pagam para você morar lá. Confira:

1. Detroit, Michigan (Estados Unidos)

Ao longo das últimas décadas, a cidade de Detroit, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, passou por momentos bem difíceis em sua economia. São muitos bairros e negócios abandonados. Para mudar essa situação, a prefeitura criou um programa para incentivar pessoas e empresários a voltarem para Detroit. Ele paga os candidatos escolhidos para trabalharem em empresas e organizações sem fins lucrativos.

Inscreva-se aqui.

2. Niágara Falls, Estados Unidos

A cidade fica na dos Estados Unidos com o Canadá e enfrenta um sério problema de déficit populacional. Para reverter essa situação, o Programa de Desenvolvimento Comunitário do Niágara oferece US$ 7 mil de empréstimos para estudantes por meio do programa Live NF. A intenção é desenvolver um centro mais atraente para jovens.

Inscreva-se aqui.

3. Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos

Uma cidade que está se transformando na capital americana dos jovens geeks. Trata-se de Chattanooga no Tennessee. Recebeu até o nome de GigCity, já que Chattanooga é a primeira cidade do ocidente a ter 1GB por segundo de internet em todos os cantos da cidade. Por esse motivo e por ter um perfil bem tecnológico, a cidade criou o GeekMove, programa de incentivo destinado a ajudar financeiramente os desenvolvedores de computadores e sistemas que estão interessados em se mudar para a cidade.

Inscreva-se aqui.

4. Saskatchewan, Canadá

A sua intenção é constituir família e ter um emprego fixo? Então seu destino pode ser Saskatchewan, no Canadá. O governo oferece cerca de 10 mil dólares mensais para você morar com sua família durante 7 anos. A cidade se encontra com o problema de baixa população e oferece diversas vagas de emprego.

Inscreva-se aqui.

5. Alasca, Estados Unidos

Se você não se importa com o frio extremo, que tal se mudar para o Alasca, nos Estados Unidos? O Permanent Fund Dividend Divison, oferece uma quantia para cada morador do Alasca caso ele atenda aos requisitos. Eles já chegaram a oferecer quase 2000 dólares por pessoa. Mas para ter direito ao fundo, você precisa estar morando por lá pelo menos um ano, não ser um criminoso condenado e estar presente no Alasca durante pelo menos 190 dias em um ano civil.

Inscreva-se aqui.

6. Kansas, Estados Unidos

Em Kansas, quase todas as cidades oferecem algum benefício para quem decidir morar lá. Dos 103 condados, 70 dão algum tipo de incentivo para os novos moradores. A região conta com dois atrativos para os que se mudarem para “Kansas Rural Opportunity Zone”. Um deles é a isenção do imposto de renda por cinco anos. Para atrair os jovens, o Estado paga até US$ 15 mil de empréstimo estudantil.

Inscreva-se aqui.

Foto: Divulgação CanadaVisa

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...