Céu do Chile: uma das coisas mais lindas que você verá na vida

Se você ainda não foi ao Chile, cuidado com esse artigo, vai te dar vontade de comprar as passagens agora. Veja por que o céu chileno vai te conquistar. 

 

 

San Pedro de Atacama e a Região do Coquimbo, no Chile, são uns dos lugares mais incríveis do mundo por conta dos céus limpos que, à noite, proporcionam uma visão surpreendente de milhares de estrelas a olho nu. Com um nível de poluição quase zero, essas cidades, além de exibirem espetáculos naturais durante a noite, guardam riquezas históricas e culturais.

 

 

Céu do Chile, uma experiência única

Com uma média de 300 dias de céus claros ao ano, a límpida atmosfera e a escassa poluição luminosa da Região do Coquimbo, permitiram que fossem instalados observatórios astronômicos científicos, que hoje possuem fama mundial. Nos últimos 10 anos, a geografia desta área do Norte Chico foi sendo povoado por uma série de cúpulas com potentes telescópios destinados ao turismo.

 

Este show particular da natureza inspirou o projeto da Universidade de Antofagasta, que irá construir o primeiro observatório público do Chile, na antiga estação de Yungay. O objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer os mistérios da astronomia e apreciar o céu do Chile, que é um dos melhores para observação dos astros.

Continue lendo »» aqui ««

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...