Como deixar seu celular mais rápido fazendo backup do WhatsApp

Aprenda a fazer backup do WhatsApp no Google Drive para poupar a sua memória interna, melhorar o desempenho do smartphone e armazenar arquivos em caso de perda do celular.

Recentemente, WhatsApp e Google fecharam uma parceria para garantir o armazenamento de arquivos recebidos na nuvem. É o backup do WhatsApp no Google Drive ou Google Fotos. Foi a maneira que o app encontrou de manter os arquivos recebidos mesmo em caso de perda do aparelho e não comprometer o armazenamento do smartphone com o download de fotos e vídeos recebidos no mensageiro.

Veja o passo-a-passo para atualizar o Android de forma rápida e simples

Backup do WhatsApp: como fazer

Fazer o backup de arquivos recebidos no WhatsApp para aliviar a memória interna do seu smartphone é muito simples. Mas tenha em mente que o armazenamento na nuvem não tem espaço ilimitado. Por isso, também não é aconselhável que você transfira tudo para o Drive sem filtrar. Depois de transferir, será possível visualizar os arquivos a partir de qualquer dispositivo (até mesmo computadores) em que você faça o login com a conta do Google. Aqui vai um passo a passo para fazer backup do WhatsApp no seu smartphone:

*O backup, por enquanto, está disponível apenas para usuários Android

1. Download APK do WhatsApp

Como a última versão ainda não está disponível na PlayStore, você deverá fazê-la diretamente pelo site do WhatsApp a partir do seu Android. Acesse www.whatsapp.com/android e clique em Download Now. Se o seu smartphone bloquear automaticamente o download, é só clicar em configurações e em “Fontes Desconhecidas” para autorizar o app. Caso contrário, é só clicar em Ok.

2. Instalação

O Whatsapp irá perguntar a que dados a atualização do app terá acesso. Marque a opção “Tudo” e em seguida clique em “Instalar”. Quando a instalação terminar, selecione a opção “Abrir”.

Saiba como proteger o seu smatphone: antivírus para Android

3. Abrindo a nova versão

Quando a sua nova versão do WhatsApp estiver aberta, na página inicial, vá em Configurações (o botão é uma das opções no canto superior direito da tela). Selecione em seguida “Conversas e chamadas” e a opção “Backup de conversas”.

4. Escolhendo a frequência de backup do WhatsApp

lém das conversas, o Google Drive também vai armazenar as mídias recebidas no Whatsapp, como fotos e vídeos. Agora, marque a frequência com que você quer que sejam feitos os backups e a conta do Google para o qual migrará a mídia recebida.

Você sabia que tem como rodar app no Android sem precisar instalar? Conheça mais sobre o Stream

5. Fazer backups só quando estiver conectado via wi-fi

Agora, no item “Fazer backup em”, você vai selecionar a opção de fazer o backup apenas quando estiver conectado à rede Wi-fi para não gastar o seu pacote de dados.

6. Incluir vídeos

Selecione a opção “Incluir vídeos” se quiser carregar para o Google Drive também os vídeos recebidos. Lembre-se de que o espaço de armazenamento no Drive não é infinito. Por isso, sempre estabeleça um filtro e exclua os arquivos que não façam sentido.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...