7 ideias para uma ceia de Natal simples, bonita e barata

Confira dicas de como tornar sua ceia de Natal simples, bonita e barata. É preciso organização e paciência, mas o resultado final valerá a pena.

A crise financeira pode estar feia, mas o Natal é uma data muito importante para todos os brasileiros. Ou seja: é indispensável separar uma parte do orçamento de fim de ano para receber amigos e familiares. Por isso, vamos te dar 7 ideias para uma ceia de Natal simples, bonita e barata. Aproveite e coloque tudo em prática!

Antes de tudo, lembre-se: ceia de Natal simples não é sinônimo de falta de elegância, pelo contrário. É preciso apenas um pouco mais de paciência e tempo para colocar a mão na massa.

11 dicas práticas para uma ceia de Natal inesquecível

1 – Reutilize enfeites de outros anos

Não é preciso comprar enfeites de Natal todos os anos!  O ideal é que você guarde tudo em uma caixa e no fim de ano os reutilize. Se você quiser mudar algumas coisas, pode pintar os objetos ou simplesmente dispo-los de formas diferentes em casa. Essa dica fácil pode tornar sua ceia de Natal simples em algo aconchegante e bonito.

Separe um dia todo para organizar tudo que você tem e olhe fotos de Natais passados, coloque de forma diferente e incremente com alguns pinhões, que podem ser encontrados na rua, e troque a pilha daquele pisca-pisca antigo ao invés de comprar outro.

2 – Divida a responsabilidade entre os convidados

É cada vez mais comum que o anfitrião peça para cada convidado levar ou prato e/ou uma bebida. Não tenha medo nem receio de fazer isso. Certamente eles terão prazer em pensar junto com você nos pratos e aproveitarão igualmente a festa. Uma ceia de Natal simples e agradável precisa do apoio de todos os envolvidos. Aproveite para dar a dica do prato principal para que eles tentem combinar tudo.

3 – Sirva vinhos nacionais

Se a sua família gosta de beber vinho no Natal, uma bela dica é apostar nos rótulos nacionais. Com cada vez mais prestígio no mercado, os brasileiros saem geralmente por um preço mais acessível devido a inúmeros impostos e cargas tributárias. Compare e faça a melhor escolha.

Como planejar uma ceia de Natal completa?

4 – Faça amigo oculto

Além de ser um momento de descontração entre a família e amigos, essa é uma brincadeira estratégica para que ninguém saia da festa sem presentes! Ao invés de comprar lembrancinha para todos, o que acaba saindo muito caro, faça uma ceia de Natal simples e divertida envolvendo todos os participantes em um amigo oculto.

Se você não puder organizar com antecedência, peça para cada um levar um presente unissex com um valor estipulado previamente e sorteiem na hora!

5 – Assista tutorias e coloque a mão na massa

Além de tornar o dia do Natal mais divertido, cozinhar pode te ajudar a economizar bastante. Abra o Youtube e confira dezenas de receitas fáceis e muito gostosas por lá. Aventure-se na cozinha e incentive que seus convidados façam o mesmo. Não esqueça de registrar esse momento, ele certamente merecerá ser relembrado.

6 – Compre antecipadamente

Essa dica é de ouro: não deixa nada para a última hora! Os preços sobem, as filas aumentam e você certamente sairá no prejuízo. Planeje-se, faça listas, planilhas e compre só o necessário. Além de evitar gastos desnecessários, a antecedência te permitirá encontrar promoções.

7 – Divirta-se muito!

Por último, vale lembrar: a ceia de Natal simples, bonita e barata só valerá a pena se houver diversão e união. Desde o momento no qual você decidir organizar esse momento, é preciso curtir e estar atento a tudo. Não deixe de se envolver e curtir cada segundo da véspera e do dia. Se algo der errado, relaxe! Aprenda com esse dia e não deixe que ele se repita.

Aqui no Hintigo temos diversas dicas para te ajudar nessa empreitada da ceia de Natal. Navegue pelo site e tenha um feliz Natal e um próspero ano novo!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...