Cartão Nubank: como funciona e principais vantagens

Já ouviu falar no cartão Nubank? O cartão de crédito de uma startup brasileira que revolucionou o mercado. Veja como ele funciona e como adquirir o seu. 

“Diferente de tudo o que você já viu”. Com este lema, o cartão Nubank tem abalado as estruturas do sistema financeiro brasileiro. Ele traz inovações que facilitam a vida do cliente e reduz ao máximo as burocracias que tanto rendem reclamações e dores de cabeça. Relativamente recente no mercado (fundado em 2013 e em operação desde 2014), agradou tanta gente com o conceito que já teve até lista de espera com pelo menos 70 mil pessoas aguardam aprovação para desfrutar das benesses do cartão.

Cartão Nubank: como funciona

O primeiro impacto causado pelo cartão Nubank foi a forma de gestão das contas e pagamentos. O cliente faz tudo a partir do smartphone utilizando o app criado pelo administrador. Com a ferramenta, é possível bloquear e desbloquear o cartão, alterar senhas, enfim, fazer tudo aquilo que, em situações normais, pediria um deslocamento à agência ou pelo menos uns bons minutos ao telefone com o serviço de atendimento ao consumidor. Caso o usuário não consiga resolver a situação sozinho, tem à sua disposição um chat com operadores. Realmente é a comodidade do cliente levada ao extremo.

Como fazer cartão de crédito online

Como adquirir

Depois de ler essas maravilhas sobre o cartão Nubank, você com certeza deve estar ansioso para entrar na lista de espera. A boa notícia é que não é necessário ter uma renda mínima para aprovação. Por outro lado, você pode passar um tempo indeterminado aguardando alguma notícia. O processo um pouco moroso de aprovação é a principal queixa dos potenciais clientes.

Tecnicamente qualquer pessoa pode pedir o seu cartão Nubank. A única exigência clara da empresa é que tenha um smartphone com sistema iOs (iPhone 4 em diante) ou Android (versão 4 ou superior) para suportar o aplicativo. Sem pedido de renda mínima, conta, como em outra situações, o perfil de consumidor do candidato (se tem dívidas, se já esteve no SPC ou Serasa, em que bancos tem contas).

Além disso, pode receber indicação também de um atual cliente de banco. A empresa não garante que a indicação seja decisiva ou torne o processo mais célere, mas pode sim contar pontos a favor.

Como posso solicitar o cartão Nubank se não existem agências físicas?

É muito simples. Basta preencher o formulário no site do administrador, onde diz “pedir meu convite”, insira seu nome, CPF e contatos. Ao finalizar, estará automaticamente na lista de espera e aí é só aguardar. Pode demorar horas ou boas semanas. Se pretende ser indicado, peça ao seu amiga que já tem um cartão Nubank para fazer isso a partir do aplicativo.

Taxas e anuidade

Outro “plus” do cartão Nubank são as taxas de juros. Quem usa cartão de crédito sabe que é muito fácil entrar em uma bola de neve por conta das tarifas exorbitantes. Aqui, os juros são cobrados apenas quando há atraso no pagamento da fatura ou parcelamento de compras. Ainda assim, o crédito rotativo (ao mês) de 2,75% a 14,00% são mais baixos do que os valores praticados por outras financeiras. A ausência de anuidade e outros extras é justificada pela redução drástica na burocracia. Com um serviço todo online e sem idas e vindas, fica mais fácil amenizar os custos para o cliente.

Como funciona o crédito rotativo do cartão?

Limite do cartão

Também considerada como uma das vantagens do cartão Nubank é a facilidade de aumentar o limite de crédito. Por exemplo, se você já possui uma aprovação de um valor determinado, basta fazer a alteração no próprio aplicativo, sem a necessidade de falar com um atendente. 

Por exemplo, o seu limite é até R$ 2 mil, mas atualmente está em R$ 500 e quer alterar. Basta abrir o aplicativo, acessar o menu principal (deslizando para a esquerda) e clicar no "limite disponível". Em seguida, clique em "ajuste do limite total" e defina o novo valor. Pronto! 

Agora, se você quer subir esse limite já pré-aprovado, é preciso refazer o mesmo procedimento, clicar na caixa de texto do valor e colocar quele que deseja e uma mensagem de análise irá aparecer para que você possa "pedir mais limite". Neste caso é preciso aguardar a aprovação.

Os principais bancos digitais do Brasil

Desvantagens

Assim dizendo, o cartão Nubank parece perfeito, e, dependendo do uso que você der a ele pode ser mesmo. Apesar das taxas consideradas baixas, não se deve esquecer que continua a ser um cartão de crédito e, como tal, sujeito a causar endividamento. Uma outra armadilha que deve ser evitada são os saques. Os juros são altíssimos e essa é sempre uma operação arriscada em todas as bandeiras.

O cartão Nubank tem autorização para funcionar com a rede Mastercard Platinum e traz aos seus clientes alguns dos benefícios dessa bandeira, com seguros em viagens. Mas, a maior decepção para os clientes, é a impossibilidade de acumular milhas. A empresa pensa em incluir um programa de fidelidade, mas ainda são planos futuros. Para já, fica aquém das outras emissoras de cartões nesse quesito.

Visa ou Mastercard: qual a melhor bandeira de cartão de crédito

Vale a pena ou não?

O cartão Nubank tem sido muito bem avaliado pelos clientes atuais e a longa lista de espera não deixa dúvidas que o serviço tem feito sucesso. O cartão talvez seja tão desejado por suprir a necessidade do brasileiros de administrações ágeis, descomplicadas e sem custos abusivos.

Levando em conta essas questões, para saber se o cartão Nubank vale a pena o primeiro fator de destaque é: faz o que se propõe e é extremamente transparente com os seus usuários. Se você precisa de um cartão de crédito, vale à pena optar por este sim. O único porém é a ausência de um programa de milhagens. Caso esse seja o seu motivo principal para fazer uso de um cartão, o Nubank não é a melhor opção para já.

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...