Cartão de crédito para menores de 18 anos: veja como fazer

Você sabia que é totalmente possível solicitar um cartão de crédito para menores de 18 anos? Confira nesse texto as diferentes maneiras possíveis de fazer isso! 

Se você tem filhos e precisa dar a mesada de forma segura, já pensou em adquirir um cartão de crédito para menores de 18 anos? Existem algumas opções disponíveis no mercado que podem suprir essa demanda.

Conheça algumas dessas alternativas e o que é preciso para solicitar.

Cartão de crédito consignado: o que é, como funciona e quais as regras

Como fazer cartão de crédito para menores de 18 anos

Existem diferentes maneiras para fazer cartão de crédito para menores de 18 anos. O ideal é definir primeiro o objetivo e quem vai fazer o cartão: se é o titular da conta ou o jovem emancipado. Os cartões estão disponíveis para todas as idades – algumas têm a restrição de serem vinculadas à conta do titular e outras podem ser feitas pela abertura de uma conta corrente para o menor. Neste artigo, você vai conhecer três possibilidades diferentes de fazer um cartão de crédito para menor de 18 anos.

Cartão de crédito adicional: como funciona e como solicitar

Emancipados

Quem tem mais de 16 anos e é emancipado pode pedir um cartão de crédito. Isso porque essa pessoa passa a usufruir dos mesmos direitos e deveres de um cidadão com mais de 18 anos. Para isso, é necessário que o interessado abra uma conta corrente no banco onde tem interesse de fazer o cartão de crédito para menor de 18 anos. Nesse caso, o limite será definido pelo banco por meio da análise de crédito do menor de idade.

Maiores de 12 anos

Essa é uma boa opção para a mesada dos filhos, já que o cartão é atrelado ao titular. É possível pedir um cartão de crédito para maiores de 12 anos mediante solicitação no banco onde já tem conta e cartão de crédito. Existem alguns bancos que dão até mesmo a opção de fazer um cartão adicional pré-pago. A fatura do cartão adicional será debitada na conta do titular.

​Saiba tudo sobre cartão pré-pago

Cartão pré-pago

Outra saída para a mesada dos filhos, com a diferença de que aqui não há restrição de idade para pedir o cartão de crédito para menores de 18 anos. Informe-se no seu banco sobre os cartões pré-pagos, pois nem todos eles oferecem essa opção. A diferença entre esses cartões e os de crédito é que eles são cartões de débito cujo limite é estabelecido pelo titular da conta e servem como uma boa maneira de controlar a mesada.

Consulte o seu banco e negocie com eles a melhor opções. É muito importante que os gastos sejam controlados e que as contas sejam pagas em dia para evitar juros e outras divídas. Um cartão de crédito para menores de 18 anos é prático e seguro, além disso, uma forma de ensinar sobre responsabilidade para os jovens. 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...