Como usar o cartão de crédito para ganhar milhas

Não quer gastar com passagens aéreas? Veja como utilizar o cartão de crédito para ganhar milhas e economizar nas faturas.

Para programar uma viagem, é necessário, antes de tudo, fazer uma organização no orçamento. Afinal, tirar aquelas merecidas férias custa dinheiro. A começar pela passagem de avião, marcações de hotéis e investir em restaurantes locais.Uma forma de facilitar isso é com o cartão de crédito para ganhar milhas e economizar.

Todo mundo, ou quase, tem algum amigo que viaja sempre. E surge aquela dúvida: “de onde vem tanto dinheiro”? Simples! Enquanto você usa o seu cartão para facilitar nas compras, muitos usam o cartão de crédito para ganhar milhas de diferentes cias aéreas e, assim, conhecer vários lugares do mundo pagando menos e, as vezes, não pagando nada com a passagem de avião.

Passos para usar o cartão de crédito para ganhar milhas

Mas como usar o cartão de crédito para ganhar milhas? O Hintigo lista um passo a passo para você conseguir usufruir deste benefício e viajar muito!

1. Para quem tem cartão de crédito

É importante ligar para a sua operadora e se informar do benefício. Procurar saber se eles possuem alguma parceria de programas de milhagem e qual a quantidade de pontos que você acumula a cada dólar gasto. Obs: embora você gaste em real, geralmente o valor calculado é em cima da moeda americana. Assim, você irá conseguir usufruir do cartão de crédito para ganhar milhas.

Saque com cartão de crédito vale a pena? Entenda.

2. Para quem não tem cartão de crédito

Se você ainda não possui um cartão de crédito, para acumular milhas é importante pesquisar as operadoras de cartão que tenham parcerias com programas de milhagem. Depois disso, é necessário analisar a melhor oferta. Quantos pontos são acumulados para cada dólar gasto? A partir de quantos pontos posso transferir para o meu cartão da empresa aérea? Qual cia aérea é parceira? E dentre outros questionamentos são essenciais para escolher o melhor cartão de crédito para ganhar milhas.

3. Como acumular mais milhas no cartão de crédito?

Se você usa o cartão de crédito para ganhar milhas, é importante já ter cadastro nos programas de milhagem das cias aéreas. Já que você acumula após pagar a fatura do cartão e a quantidade de milhas recebidas é baseada no valor pago, quanto mais gastar no cartão de crédito mais você ganha pontos. Ou seja, tudo o que der para comprar no cartão de crédito, compre! Supermercado, posto de gasolina, pagar contas de água, luz e afins, restaurantes e dentre outras despesas. O importante é fazer do seu cartão de crédito um acumulador de pontos e conseguir juntar para usufruir futuramente.

4. Cuidado!

Se você irá utilizar o cartão de crédito para ganhar milhas, tenha cuidado para não se perder nas contas! Quando gastamos sem ter desconto imediato na conta, é preciso uma maior organização para não gastar demais e no fim do mês ficar com dívidas. Por isso, se o seu objetivo é usufruir dos benefícios do cartão para ganhar mais pontos, tenha controle e organize bem as finanças para não pesar no orçamento.

Quando vale a pena

Usar o os melhores cartão de crédito para ganhar milhas é uma facilidade para viajar, mas é preciso verificar se esta opção realmente vale a pena para o seu caso. Este tipo de programa só compensa quando você já gasta o valor mensal que é necessário para pagar uma passagem e realizar a viagem. Por exemplo, não é recomendado gastar mais no cartão só para obter mais milhas. Afinal, você pode acabar se enrolando e gerando juros altíssimos e entrar num bolo de neve de dívidas.

Além disso, também é importante que você esteja atento sobre quais são as regras que cada cartão de crédito impõe para converter os pontos em milhas, e que podem impossibilitar a transferência antes do vencimento dos pontos acumulados. Há bancos que exigem uma pontuação mínima para trocar os pontos por milhas.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...