O que deve constar numa carta de demissão

Não sabe exatamente como funciona uma carta de demissão? Dê uma olhada no link que nós te explicamos

Existem muitas dúvidas acerca das cartas de demissão, seja sobre quando ela deve ser utilizada, como ela deve ser feita e o que deve ser colocado nela. A fim de sanar todas essas dúvidas a respeito dessas cartas, nós separamos informações que podem ser úteis na hora de pedir a conta no emprego ou mesmo no momento de escrever uma carta de demissão.

Assédio moral no trabalho: como lidar com esta situação

Cartas de demissão: como as funcionam

Independente do motivo pelo qual você pretende pedir demissão do seu trabalho, a carta é uma forma do RH receber uma explicação e, ao mesmo tempo, a formalização do desligamento do empregado à empresa. O que acontece é que, na maioria das vezes que alguém pede a conta é exigido que a mesma escreva uma carta de demissão para que eles possam catalogar o que se passa no ambiente de trabalho.

Como fazer uma carta de demissão

E é aí que surge o maior número de incertezas, como faço para escrever a carta? O que devo colocar nela? Não se preocupe, porque não há segredo. A coisa mais importante é deixar claro o porquê do desligamento, e é bom lembrar que essa carta não deve ser utilizada como um meio para “lavar roupa suja”, ou seja, é melhor evitar críticas e indiretas aos superiores.

Uma dica é deixar o lado negativo de lado e escrever somente aquilo que foi positivo sobre o tempo em que você trabalhou no local. Agradecer a oportunidade do emprego e falar das coisas boas da sua relação com as pessoas que lá trabalham também são boas sugestões para se incluir no texto.

É sempre bom terminar as coisas de uma forma amigável, por mais que o motivo pelo qual você saiu do trabalho não tenha sido agradável. Nunca se sabe o que acontecerá no futuro e é melhor optar por redigir uma carta um pouco mais amistosa, para que as portas da empresa não se fechem a você, afinal, as chances de elas abrirem posteriormente seriam remotas.

Exemplo de carta de demissão:

À
(NOME DA EMPRESA)

Prezado(s) Senhor(es)

Venho por meio desta apresentar meu pedido de demissão do cargo que ocupo nesta empresa desde __/__/_____. (DATA DE ADMISSÃO)

Também solicito a dispensa do cumprimento do aviso prévio.

Agradeço a consideração com que fui tratado pela direção e pelos funcionários dessa empresa e pelas oportunidades que me foram proporcionadas.

Não posso deixar de citar o projeto (CITAR A IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO) onde pude contribuir com (CITAR AS SUAS ATRIBUIÇÕES NO PROJETO) o que trouxe retorno de (CITAR OS RETORNOS DO PROJETO PARA A EMPRESA) e o projeto… (DEMAIS PROJETOS).

Quero esclarecer que os motivos que me levaram a pedir demissão são estritamente pessoais, (PODE SER MAIS ESPECÍFICO NO MOTIVO) e espero que as portas fiquem abertas para futuras parcerias.

Atenciosamente,

_____________, ___ de ___________ de ______.

(CIDADE), (DIA) (MÊS) (ANO)
 

(ASSINATURA DO EMPREGADO)
_______________________________
(NOME DO EMPREGADO POR EXTENSO)

?

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...