Os carros usados mais vendidos de 2016

Entre os carros usados mais vendidos de 2016, metade deles já foi retirado das linhas de montagem. Com a recessão, brasileiro economiza comprando os usados.

Orientar a compra de um carro usado tendo como critério estar entre os carros usados mais vendidos é uma decisão inteligente. Isso porque carros que vendem muito têm mais aceitação, portanto são mais fáceis de serem negociados para revenda.

Os carros usados mais vendidos de 2016

O ano de 2016 não trouxe grandes novidades, terminando com o sempre bem posicionado Gol na liderança entre os carros usados mais vendidos, sem ser ameaçado pelo segundo colocado, o Fiat Uno. São quase 40 mil unidades de diferença, portanto, o Gol deve continuar na ponta ainda em 2017.

A lista dos 10 carros usados mais vendidos do ano que passou conta com 5 modelos que já saíram de linha, o Palio, Celta, Corsa, Siena (que dará lugar ao Grand Siena) e o Classic. O Uno não foi totalmente descontinuado, apenas a versão Vivace, ao contrário do Siena, que tornou-se um outro carro. Veja como ficou o top 10 dos carros mais usados que mais trocaram de mãos em 2016, segundo a Fenabrave, com as respectivas unidades vendidas:

1. Gol – 99.857

Prestes a entrar num novo ciclo, o Gol tal como conhecemos está com seus dias contados. A partir de 2018, ele será produzido numa nova plataforma, equiparando-se ao VW Polo europeu. Resta aguardar para conferir qual será o impacto de tamanha reformulação nas vendas dos modelos usados.

2. Fiat Uno – 60.268

Outro carro popular que está no fio da navalha, o Fiat Uno foi um dos mais fortes candidatos a sair de linha em 2016. Sobrou para a versão Vivace, que cedeu espaço para o Mobi como modelo de entrada da montadora italiana.

Fiat Uno

Foto: Divulgação Fiat

3. Fiat Palio – 59.659

Após 20 anos no mercado brasileiro, finalmente chegou o ano do adeus do Fiat Palio. Seu fim de linha, no entanto, não abalou sua boa colocação no ranking dos carros usados mais vendidos em 2016.

4. Chevrolet Celta – 36.452

A prova de que sair de linha não é propriamente o fim da linha comercial para um carro é que as vendas do Celta continuam indo bem. Aposentado em 2015, o compacto do GM repete entre os usados a boa performance que tinha quando ainda era vendido novo.

Chevrolet Celta

Foto: Divulgação Chevrolet

5. Chevrolet Corsa – 29.777

Se o desempenho em vendas do Celta usado não convence quem duvida do êxito de um carro após sair das linhas de montagem, o Corsa está aí como tira teima. Retirado de circulação em 2012, ele continua tendo boa aceitação entre motoristas que procuram economizar na compra de um usado.

6. Ford Fiesta – 26.348

O Fiesta é sucesso de vendas não apenas entre os carros novos, como também no time dos usados.

Ford Fiesta

Foto: Divulgação Ford

7. Volkswagen Fox – 26.107

Economia em consumo de combustível, segurança e preço baixo mantêm o Fox no top 10 dos carros usados mais vendidos.

8. Fiat Siena – 25.440

A retirada do Siena das linhas de montagem em 2016 não chegou a impedir que o sedã figurasse na lista dos 10 usados que mais trocaram de dono no ano que passou.

Fiat Siena

Foto: Divulgação Fiat

9. Chevrolet Classic – 22.536

Com uma plataforma defasada, herdada do Corsa, o Classic era a bola da vez da GM para sair de circulação em 2016. No entanto, mantém boas médias mensais em vendas, ainda com boa aceitação no mercado.

10. Toyota Corolla – 19.917

Carro mais vendido do mundo, único sedã médio na lista dos dez mais emplacados do Brasil e no top 10 de carros usados mais vendidos de 2016. Certamente a Toyota não tem do que se queixar em termos comerciais do seu célebre e histórico sedã, primeiro carro da história a vender mais de 1 milhão de unidades em um ano, marca conquistada em 2015.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...