Os carros que mais consomem combustível

Sabe quais são os veículos que mais bebem no Brasil? Mostramos quais carros que mais consomem combustível no Brasil em 2015.

Há sete anos o INMETRO publica o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), um estudo que mostra quais carros que mais consomem combustível no Brasil. Com esse estudo, foi constatado que é possível economizar até R$ 1.000,00 de combustível por ano e isso pode ser um fator crucial na hora de escolher um carro. Apesar de ser opcional, 36 marcas presentes no Brasil aderiram a pesquisa em 2015. Das grandes, a única que ficou de fora foi GM/Chevrolet. Ao total foram 587 veículos analisados, que receberam selos que vão de A até E. Sendo A mais econômico e E menos econômico. Essa classificação já é utilizada em TVs, geladeiras, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos há alguns anos também.

Veja qual o melhor carro 1.6 do mercado

Os carros que mais consomem combustível 

Vamos começar a lista com os hatchs compactos, um dos modelos mais adorados e vendidos no Brasil:

Volvo V40

carrosquemaisconsomemcombustivel

Na categoria premium temos o Volvo V40 com consumo médio de 7 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. Vale lembrar que esse modelo tem motor 2.0 e 16v.

Fiat Bravo 1.8

Já nos modelos básicos, o Fiat Bravo 1.8 teve a pior pontuação e fez média de 9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

Jac J6

carrosquemaisconsomemcombustivel

Entre os sedãs, o Jac J6 teve um consumo realmente alto, mesmo para um carro 2.0 automático. Ele faz 7 km/l na cidade e chega a fazer 9 km/l na estrada.

Rolls Royce Ghost

Menção honrosa para o gigante de luxo, Rolls Royce Ghost, seu motor 6.5 de 48v faz normalmente 4,9 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada.

Jeep Grand Cherokee

carrosquemaisconsomemcombustivel

Já que estamos falando de carros potentes, vamos para as SUV compactas. O Jeep Grand Cherokee tem a pior gestão de combustível da categoria, rodando 6 km/l na cidade e 7,5 km/l na estrada.

Quais os melhores carros populares de 2015

Hyundai Santa Fé

Dentre as SUV grandes, a Hyundai Santa Fé lidera o ranking entre os carros que mais consomem combustível, a média dela é de 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.

Ranger Rover Sport

carrosquemaisconsomemcombustivel

Subindo de categoria, temos as pick-ups off road. A pior economia ficou com a Range Rover Sport. Com motor 5.0 de 32v, ela faz terríveis 4,9 km/l dentro da cidade e 6,8 km/l estrada.

Lamborghini Aventador

Deixamos para o final a super esportiva Lamborghini Aventador. Esse sonho de consumo tem motor 6.5 de com 700cv faz 3.3 km/l na cidade e dobra seu desempenho na estrada, fazendo 6,8 km/l.

Espero que o seu não esteja entre os carros que mais consomem combustível. Deixe seu comentário, dúvida ou opinião aqui em baixo.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...