Julio Benck
Julio Benck
08 Mar, 2017 - 01:26
carros que dão menos problemas mecânicos

Carros que dão menos problemas mecânicos

Julio Benck

A consultoria norte americana J.D. Power avalia modelos e marcas desde 2014 e acaba de apresentar o ranking com os carros que dão menos problemas mecânicos. 

O artigo continua após o anúncio

Um critério muito importante a se considerar antes de comprar um veículo é saber se com o tempo ele tende a apresentar avarias. Os carros que dão menos problemas mecânicos levam natural vantagem sobre modelos que exigem visitas constantes à oficina.

Uma forma de avaliar quais os carros que dão menos problemas mecânicos foi encontrada pela consultoria de veículos norte americana J.D. Power. O critério usado é, ao mesmo tempo, simples e engenhoso. As montadoras são avaliadas tomando como referência um conjunto de 100 de seus carros vendidos. O grupo que apresentou menos queixas dos compradores, desde 2014.

Das montadoras que também produzem e vendem carros no Brasil, tivemos a seguinte colocação entre os carros que dão menos problemas mecânicos:

1 – Toyota

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 123

No mercado brasileiro, o grande destaque da Toyota vai para o sedã médio Corolla, um dos carros mais vendido do Brasil e o carro mais vendido do mundo por dois anos consecutivos. Em 2015, o Corolla tornou-se o primeiro carro de todos os tempos a bater a marca de mais de um milhão de unidades vendidas.

2 – Mercedes Benz

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 131

Com fábrica instalada na cidade mineira de Juiz de Fora desde 1999, a Mercedes Benz lançou recentemente no Brasil o coupé GLC, chamado por parte da crítica como clone do BMW X4. Quem quiser comprar um terá que estar preparado para pagar o preço pedido, quase R$ 300 mil.

3 – Hyundai

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 133

O artigo continua após o anúncio

Além do Corolla, a Hyundai tem outros modelos sucesso de vendas no Brasil, como o HB20 hatch e a sua versão sedã, em especial o hatch, imbatível na segunda colocação desde 2016.

A montadora tem um site em que o visitante pode fazer um interessante tour virtual pela planta da Hyundai na cidade de Anápolis, em Goiás. Vale a visita!

4 – BMW

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 139

Uma das caçulas das montadoras, considerando a presença de unidades fabris no Brasil, é a BMW, já que sua fábrica em Araquari, em Santa Catarina, está operando há apenas dois anos. É a primeira planta da montadora alemã em toda a América Latina.

Os carros usados que mais se desvalorizam

5 – Chevrolet

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 142

Não há como falar da GM sem destacar que o carro mais vendido do Brasil desde 2015 é o compacto Onix. Em 2017, o modelo prossegue na sua marcha para tornar-se um dos campeões históricos de vendas, e provavelmente deverá superar a marca do Celta, que vendeu mais de 1,7 milhões de unidades em todos os tempos no Brasil.

Agora a GM pode se orgulhar de ser também a marca que produz carros que dão menos problemas mecânicos.

O artigo continua após o anúncio

6 – Honda

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 143

Na cola da GM está a Honda, que em 2017 espera inaugurar uma nova fábrica na cidade de Itirapina, São Paulo. Para isso, a aposta é no lançamento do SUV WR-V, da décima geração do Honda Civic e na manutenção do HR-V como líder de emplacamentos na categoria esportivo utilitário, além do posto de carro com menor depreciação do mercado, segundo o índice Autoinforme, de 4,5%.

Atualmente, os veículos da Honda são produzidos na planta de Sumaré, São Paulo.

Os 5 melhores carros até R$ 40 mil

7 – Jaguar / Land Rover

Registros de problemas mecânicos a cada 100 unidades: 144

Muitos desconhecem que a Land Rover é, na verdade, uma marca de propriedade da Jaguar, que tem fábrica na cidade de Itatiaia, Rio de Janeiro.

Inaugurada em junho de 2016, tem capacidade inicial para produzir anualmente 24 mil veículos, o que equivale a 70% de sua força total de produção.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp