Os dez carros populares mais econômicos

Você sabe quais são os carros populares mais econômicos? O Inmetro divulga anualmente os resultados das avaliações do Programa Brasileiro de Etiquetagem

Os carros populares mais econômicos podem ser conhecidos pelo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Em 2017, o ranking dos carros que menos consomem combustível tem algumas novidades em relação à lista de 2016. A principal é a quantidade de modelos avaliados. Ano passado foram 1.102, nesse ano, 983.

Os carros populares mais econômicos segundo o PBE

O Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) tem como base a lei n° 10.295, publicada em 17 de outubro de 2001, também chamada de Lei de Eficiência Energética. Desde sua promulgação, o Inmetro realiza testes anuais, para aferir o quanto são eficientes no gasto energético produtos como eletrodomésticos, eletrônicos, automóveis e outros.

Na sua edição 2017, os carros populares mais econômicos, considerando apenas os modelos com motor até 1.3, são:

1 – Peugeot 208 Active 1.2

Preço: R$ 52.790
Consumo na cidade: 10,0 km/l de Etanol / 14,3 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,5 km/l de Etanol / 16,3 km/l de Gasolina

2 – Volkswagen Move Up! TSI 

Preço: R$ 52.790
Consumo na cidade: 10,4 km/l de Etanol / 11,0 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 14,8 km/l de Etanol / 15,8 km/l de Gasolina

3 – Fiat Mobi Drive GSR

Preço: R$ 44.780
Consumo na cidade: 10,0 km/l de Etanol / 14,3 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,5 km/l de Etanol / 16,3 km/l de Gasolina

4 – Volkswagen Up! TSI High

Preço: R$ 57.100
Consumo na cidade: 9,6 km/l de Etanol / 14,1 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,1 km/l de Etanol / 16,0 km/l de Gasolina

5 – Fiat Mobi Drive

Preço: R$ 40.650
Consumo na cidade: 9,6 km/l de Etanol / 13,7 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,3 km/l de Etanol / 16,1 km/l de Gasolina

6 – Renault Logan Authentique

Preço: R$ 44.700
Consumo na cidade: 9,4 km/l de Etanol / 10,0 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 13,8 km/l de Etanol / 14,5 km/l de Gasolina

7 – Renault Logan Expression

Preço: R$ 48.050
Consumo na cidade: 9,4 km/l de Etanol / 10,0 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 13,8 km/l de Etanol / 14,5 km/l de Gasolina

8 – Fiat Uno Sporting 1.3 Dualogic

Preço: R$ 47.184
Consumo na cidade: 9,6 km/l de Etanol / 13,7 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,3 km/l de Etanol / 16,1 km/l de Gasolina

9 – Ford Ka SE 1.0

Preço: R$ 42.900
Consumo na cidade: 9,2 km/l de Etanol / 10,8 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 13,5 km/l de Etanol / 15,7 km/l de Gasolina

10 – Renault Sandero Authentique

Preço: R$ 42.900
Consumo na cidade: 9,5 km/l de Etanol / 9,6 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 14,2 km/l de Etanol / 14,1 km/l de Gasolina

No geral, os campeões do baixo consumo, incluindo não apenas os carros populares mais econômicos, são os seguintes modelos a gasolina:

  • Toyota Prius 1.8 (híbrido) – Cidade: 18,9 km/l – Estrada: 17 km/l
  • Ford Fusion 2.0 (híbrido) – Cidade: 16,8 km/l – Estrada 15,1 km/l
  • Volvo XC90 T8 (híbrido) – Cidade: 15,3 km/l – Estrada: 15,8 km/l

O Inmetro também tem uma forma peculiar de dividir os carros por categoria. Dentro da divisão que o órgão oficial elaborou, os consumos de combustível mais baixos são de:

Micro-compacto – Fiat Mobi Drive

Consumo na cidade: 9,6 km/l de Etanol / 13,7 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,3 km/l de Etanol / 16,1 km/l de Gasolina

Sub compacto – Volkswagen Move Up! TSI

Consumo na cidade: 10,4 km/l de Etanol / 11,0 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 14,8 km/l de Etanol / 15,8 km/l de Gasolina

Compacto – Peugeot 208

Consumo na cidade: 10,4 km/l de Etanol / 11,0 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 14,8 km/l de Etanol / 15,8 km/l de Gasolina

Médio – Toyota Prius (híbrido a Gasolina)

Cidade: 18,9 km/l – Estrada: 17 km/l

Grande – Honda Civic Touring

Cidade: 11,8 km/l – Estrada: 14,4 km/l

Extra Grande – Ford Fusion Hybrid

Cidade: 16,8 km/l – Estrada: 15,1 km/l

Minivan – Chevrolet Spin

Consumo na cidade: 8,1 km/l de Etanol / 11,8 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 9,4 km/l de Etanol / 13,7 km/l de Gasolina

Utilitário Esportivo Compacto – Fiat Uno Way

Consumo na cidade: 9,3 km/l de Etanol / 13,0 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 11,0 km/l de Etanol / 15,0 km/l de Gasolina

Utilitário Esportivo Grande – Volvo XC90 T8

Cidade: 15,3 km/l – Estrada: 15,8 km/l

Picape (Gasolina / Flex) – Renault Oroch 1.6

Consumo na cidade: 7,6 km/l de Etanol / 11,1 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 7,7 km/l de Etanol / 11,2 km/l de Gasolina

Picape (Diesel) – Mitsubishi L200 Triton Sport

Cidade: 10,1 km/l – Estrada: 13,2 km/l

Esportivo – BMW i8 (híbrido a Gasolina)

Cidade: 11,3 km/l – Estrada: 13,6 km/l

Fora de Estrada – Suzuki Jimny (Gasolina)

Cidade: 10,6 km/l – Estrada: 10,4 km/l

Comercial – Renault Kangoo

Consumo na cidade: 7,3 km/l de Etanol / 10,4 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 7,7 km/l de Etanol / 10,9 km/l de Gasolina

Carga Derivado – Chevrolet Montana

Consumo na cidade: 7,9 km/l de Etanol / 11,7 km/l de Gasolina
Consumo na estrada: 9,2 km/l de Etanol / 13,4 km/l de Gasolina

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...