Julio Benck
Julio Benck
16 out, 2017 - 12:45
carros populares 2018

Carros populares 2018: confira os lançamentos

Julio Benck

Conheça os principais lançamentos de carros populares 2018, com modelos que deverão ser reformulações de antigos conhecidos dos brasileiros.

Os carros populares 2018 já foram anunciados pelas montadoras, alguns já estão até circulando nas ruas brasileiras. No entanto, há modelos cercados de expectativa, como é o caso do novo Gol, que deverá ser uma espécie de Polo versão nacional.

Se você quer ficar por dentro do que vem por aí no próximo ano no segmento de carros populares, leia o artigo até o fim. Quem sabe seu próximo carro não esteja aqui?

Carros populares 2018: as principais novidades

Para o próximo ano, a indústria automotiva deve nos reservar lançamentos em carros populares 2018 que deverão sacudir o mercado. Temos modelos já conhecidos que serão completamente reformulados, outros inéditos no Brasil e até SUV chinês com preço muito abaixo da média.

Volkswagen Gol

Depois de sete gerações lançadas, o carro mais querido do Brasil deverá passar no próximo ano pela que será provavelmente sua mais profunda modificação. O Gol deixará de ser fabricado na plataforma PQ. Passará a ser montado a partir da mesma do Polo europeu, chamada de MQB A0.

Entretanto, ao que tudo indica, o Gol deverá continuar sendo um carro popular. Isso porque que vai apresentar algumas modificações que o tornarão mais simples, comparado ao Polo. Sua motorização deverá continuar a ter como versão de entrada a de 1.0 cilindrada, com modelos de capacidades entre 1.4 e 1.6. Certamente o motor 1.0 será de três cilindros, acompanhando uma tendência que veio para ficar, superando os motores equipados com quatro cilindros.

Renault Clio

Aposentado em outubro de 2016, o Renault Clio já era considerado como um carro do passado. Acreditava-se, até agora, que o recém lançado Kwid seria seu sucessor. Mas pelo visto a Renault estava nos reservando uma surpresa.

Melhor dizendo, o Kwid até que não deixa de ser o substituto do Clio, mas isso se for considerando somente o posto de carro de entrada da montadora francesa. Ainda não se sabe quanto o Clio 2018 deverá custar, mas já se sabe que será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro.

Fiat Mobi

No caso do Mobi, temos um modelo 2018 que já está em circulação. Carro de entrada da Fiat, o Mobi, pelo menos, passou a vir equipado com itens de conforto como direção assistida e ar condicionado. Ponto para a Fiat.

A inovação trazida fica por conta da versão com câmbio automatizado, o Fiat Mobi 1.0 GSR. Custando R$ 44.780, ele é equipado com o câmbio GSR-Comfort, atualização do sempre contestado câmbio Dualogic. Com o novo sistema, as trocas de marchas passam a ser feitas com mais suavidade.

Além disso, o GSR conta com o sistema conhecido como Auto-up Shift Abort. Com esse recurso, as retomadas de velocidade são mais consistentes, o que representa um apoio na hora de fazer ultrapassagens.

Chevrolet Spark

Um dos lançamentos para o próximo ano mais aguardados é o do Chevrolet Spark, que poderá ser o carro de entrada da GM. A tradução de Spark, faísca, nos remete a um carro pequeno, mas com capacidade para desenvolver bem a velocidade final. Prova disso é que o novo compacto deverá ser equipado com motor 1.4 Ecotec, com potência estimada em 99 cv. Ou seja, é um indicador de que, mesmo sendo um modelo popular, o Spark terá um motor com capacidade acima da média para a categoria.

Ainda não se sabe quanto vai custar. Pela proposta em termos de motorização, acredita-se que deverá ter preços um pouco acima dos compactos similares.

JAC T40

Ok, o preço do JAC T40 (R$ 56.990,00) não o coloca propriamente no segmento de carros populares. Mas, em se tratando de um veículo com suas características de SUV, dá para dizer que seu preço é relativamente barato. Isso o torna acessível ao consumidor brasileiro médio.

O destaque do modelo 2018 do T40, que já está em circulação, é a sua garantia de 6 anos. Esse período recorde é o dobro do que geralmente a maioria das montadoras oferece. Além disso, seu motor 1.5 confere potência bem superior, se considerados os carros populares 2018. São 127 cv a Etanol, 125 cv a Gasolina, a 6000 RPM.