Conheça os 6 carros mais velozes do mundo

Um top 6 para ninguém botar defeito, estrelado pelos carros mais velozes do mundo, em que a Bugatti marca forte presença com dois modelos.

Segure-se na cadeira, porque a partir de agora o assunto é velocidade – e muita! Conheça os seis carros mais velozes do mundo e impressione-se com a velocidade e aceleração que essas máquinas descomunais conseguem atingir.

Os 6 carros mais velozes do mundo

Como referência, usaremos a lista do site Digital Trends, que classificou os carros mais velozes do mundo usando como critério principal o fato de serem produzidos em série. Significa que nessa lista não entram carros de corrida ou série única.

Se fosse desta forma, deveríamos incluir o recorde mundial e absoluto de 1.227,935 km/h atingido pelo Thrust SSC em 1997, guiado pelo piloto da Força Aérea Britânica, Andy Green.

Os 10 carros mais caros do mundo

Como nosso assunto é carro, não foguete terrestre, conheça agora as máquinas sobre quatro rodas mais rápidas em todo o mundo:

Hennessey Venom GT

Hennessey

Em 2014, o Venom GT, da montadora norte americana Hennessey Performance Engineering, desbancou o Bugatti Veyron no Guiness Book, tornando-se o número um entre os carros mais velozes do mundo.

Com motor V8 7.0 Biturbo e câmbio manual de 6 velocidades, a impressionante máquina atingiu 435.31 km/h numa pista de testes no dia 14 de fevereiro de 2014. Até agora, não surgiram candidatos para tirar a marca do possante.

Bugatti Chiron

Bugatti Chiron

Depois de tirar o Veyron de linha, a Bugatti (que pertence à Volkswagen) anunciou em 2016 o substituto Bugatti Chiron, que já conquistou o posto de segundo lugar entre os carros mais velozes do mundo.

Com potência de 1.500 cv e motor W16 8.0 quad-turbo, o Bugatti Chiron atingiu 420 km/h, embora não tenha sido em pista de testes reconhecida e o registro tenho sido feito de forma não oficial.

Bugatti Veyron Super Sport

Bugatti Veyron

O antigo detentor do recorde mundial de velocidade perdeu o título não apenas por causa da velocidade do Hennessey Venom. Na verdade, o que motivou o Guiness a retirar do Bugatti Veyron o primeiro lugar foi uma constatação de ordem técnica.

Na hora do teste que deu ao super carro título, o limitador de velocidade foi desligado, o que foi considerado como uma infração, afinal, com o limitador, a velocidade teria sido mais baixa.

No teste que lhe valeu o recorde retirado, o Bugatti Veyron atingiu 431 km/h.

Carros mais vendidos de todos os tempos no mundo
 

SSC Ultimate Aero Twin Turbo

SSC Ultimate

Antigo recordista de velocidade, até perder o título para o Bugatti Veyron em 2010, o SSC Ultimate Aero é o primeiro carro produzido em série a ser considerado o mais rápido do mundo. É produzido pela Shelby Super Cars (SSC), braço da montadora que produz o lendário Shelby Cobra.

A velocidade que lhe rende a quarta colocação na atual lista de carros mais velozes do mundo é de 411,992 km/h, atingida há dez anos, em 2007.

Saleen S7 Twin Turbo

Saleen S7

Fabricado pela montadora norte americana Saleen, o S2 Twin Turbo é uma máquina equipada com motor 7.0 V8, embora, comparado com os demais carros, sua potência de “apenas” 557 cv não chegue a impressionar.

Mesmo assim, o bólido faz bonito, e teve registrada a velocidade de 399,117 km/h.

Koenigsegg CCR

Koenigsegg CCR

Atingir 100 km/h em apenas 3,2 segundos é uma marca para pouquíssimos modelos. Um deles é o CCR da sueca Koenigsegg, especializada em carros de alta performance. O sexto lugar da lista dos mais velozes do mundo tem 817 cv de potência, num motor V8 com câmbio de 6 marchas.

A velocidade registrada que lhe rendeu um justo quinto lugar é de 389,461 km/h.

Por que o Gol GTI se tornou uma lenda?

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...