Os 10 carros mais roubados no Rio de Janeiro em 2017

Saiba quais são carros mais roubados no Rio de Janeiro, as áreas de maior risco no estado e as formas de garantir a segurança dos veículos.

Fazer um seguro de carro é questão de necessidade. Isso porque o número de roubos e furtos de veículos não para de crescer em todo o país. Para se ter uma ideia, os carros mais roubados no Rio de Janeiro, uma das maiores cidades do Brasil, vão desde os modelos luxuosos até os mais populares.

Esse fato mostra que seguros para carros devem ser feitos visando proteger qualquer modelo de automóvel, seja ele mais simples ou não.

Quais são os carros mais roubados no Rio de Janeiro?

Segundo o SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – órgão do Governo Federal que registra o número de roubos e furtos em todo o território nacional, veículos populares compõem a lista dos carros mais roubados no Rio de janeiro porque esses modelos acabam sendo mais fáceis de comercializar ou de levar para o desmanche, destino muito comum de carros roubados.

No desmanche, o veículo será praticamente desconstruído. O que tem valor são as peças, que serão vendidas separadamente e de forma ilegal.

Além disso, carros populares não têm a segurança reforçada, se tornando mais fáceis de arrombar.

Já os carros de luxo apresentam maior valor em transações também ilegais.

A lista a seguir mostra os 10 carros mais roubados no Rio de Janeiro, levando em consideração a região metropolitana com base nos dados dos dois primeiros meses de 2017.

10° Siena acima de 1.05.066 veículos do modelo – 109 roubos;
Eco Sport – 7.995 veículos do modelo – 176 roubos;
Cruze Chevrolet – 2.459 veículos do modelo – 55 roubos;
7° JAC J2 – 1.993 veículos do modelo – 45 roubos;
Onix Chevrolet- 5.660  veículos do modelo – 130 roubos;
Fiat Siena 1.0 7.756 veículos do modelo– 185 roubos;
Crossfox Volkswagen 1.773 veículos do modelo – 43 roubos;
Ford Fusion 1.030 veículos do modelo – 26 roubos;
Peugeot 2081.764 veículos do modelo – 48 roubos;
Hundai HB20 10.096 veículos do modelo – 338 roubos;
 

Seguro contra roubo e furto: veja onde fazer

Áreas de risco

Só no ano de 2015, mais de 31 mil carros e motos foram roubados no estado do Rio de Janeiro.

O número assusta, mas é pelo menos 5% menor que os roubos totais no mesmo estado no ano de 2014.

O Instituto de Segurança Pública do Governo do Rio de Janeiro fez um levantamento sobre as áreas em que mais acontecem roubos de carros no Rio de Janeiro. Dos 50 bairros analisados e distribuídos por todo o estado, Vilar dos Teles, em São João de Meriti, foca em primeiro lugar.

No bairro chegaram a ser registrados mais de 1,6 mil roubos de automóveis em 2015. O segundo bairro com os carros mais roubados no Rio de Janeiro é Duque de caxias, com uma média de 1.300 furtos.

Abaixo, os 10 bairros de maior risco de roubos no RJ:

1. Vilar dos Teles
2. Duque de Caxias
3. Vicente de Carvalho
4. Honório Gurgel
5. Pavuna
6. Bangu
7. Ricardo Albuquerque
8. Campo Grande
9. Alcantara
10. Campos Elíseos

O que é franquia de seguro de carro: entenda a normal e a reduzida

Vale a pena fazer um seguro ou contratar um rastreador?

Com números tão impressionantes, contratar um seguro de carro ou um rastreador são boas opções para evitar maiores dores de cabeça caso ocorra roubos ou furtos com seu automóvel.

Os seguros são mais completos e uma cobertura que pode ser acionada tanto para os casos citados quanto em situações de acidentes.

Já um rastreador, monitora a localização exata do seu automóvel. Nesse caso, o serviço torna mais fácil reencontrar o veículo, caso ainda seja possível. Os índices de recuperação ainda são bons, mas caso o carro não seja recuperado, o cliente não tem direito de receber nenhum tipo de indenização, pois ele não funciona em parceria com uma seguradora.

Os propósitos de um seguro de caro e um rastreador são diferentes, por isso é possível usar os dois juntos, como forma de complementar os serviços e garantir uma proteção ainda maior do veículo.

Cada pessoa deve avaliar o seu perfil e balancear prós e contras sobre cada um dos serviços oferecidos.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...