Os 10 carros mais antigos do mundo

Será que você conhece alguns dos carros mais antigos do mundo? Veja como os carros mudaram ao longos dos anos.

Os carros mais antigos do mundo são raridades e valem milhões de reais nos leilões, mas será que você é capaz de acertar qual foi o primeiro carro a dividir as ruas com os cavalos? Sim, estamos falando meados de 1904! 

Os carros mais antigos do mundo que ganharam as ruas

Muitos deles não foram lançados no Brasil, mas se tornaram mundialmente famosos. Confira a lista dos carros mais antigos do mundo e que marcaram a história do automobilismo de de 1969 até 1899,

1969 – Volkswagen Fusca

Talvez seja um dos únicos carros dessa lista que você viu nas ruas e com sorte encontra um ou outro as vezes, apesar de ter vendido quase 24 milhões de unidades. Foi o primeiro carro popular do mundo, começou a ser fabricado em 1969 até 2003 na versão original. Hoje em dia temos o “sucessor”, Beetle, mas que ainda não chegou nem perto de ser o sucesso do Fusca original.

 

1964 – Ferrari 250 Le Mans

A Ferrari 250 Le Mans foi o primeiro esportivo de sucesso da marca, o sucesso foi tanto que este carro deu origem a mais de 15 variações, cada um com um pacote exclusivo. Mais tarde foi substituído pela Ferrari 275 e pela Ferrari 330, mas entrou para a história dos carros mais antigos do mundo.

 

1960 – Cadillac Fleetwood Sixty Special (Eldorado Biarritz)

O Cadillac Fleetwood Sixty Special é um conversível muito espaçoso da famosa marca de carros de luxo Cadillac. O modelo virou um dos símbolos da juventude na Califórnia e participou de centenas de filmes. O modelo tinha ótimo desempenho para a época e design muito a frente do seu tempo, com linhas agressivas.

 

1955 – Mercedes-Benz 300 SL

 
Esse carro primeiramente foi produzido para corridas, mas dois anos depois começou a ser vendido para o público, o carro tem lugar para duas pessoas e o seu maior diferencial são as portas do tipo “gaivota”. O carro fez tanto sucesso que foi vendido depois como conversível.

 

1942 – Nash Ambassador

“Ambassador” foi mais que um nome de carro, em tradução para o português, significa “embaixador” e foi isso que esse carro representou para a Nash. O nome foi usado por muitos anos por conta da boa reputação, e foi considerado o carro com maior “tempo de vida” da história, por isso faz parte dos carros mais antigos do mundo.

 

1939 – Dodge D11 Luxury Liner 4 Portas Sedan

Esse modelo foi um dos primeiros carros de luxo da Dodge, que até hoje é conhecida no mercado por criar carros de alta qualidade. Essa versão era equipada com um motor de seis cilindros que gerava 87 cavalos de potência. Ou seja, mais ou menos a potência de um carro 1.0 dos dias de hoje. Esse modelo foi vendido na época em 4 portas sedan, tipo “limousine”, e conversível de duas e quatro portas, sempre em versão luxo.

 

1932 – Packard Eight 904 Sedan Limousine

Provavelmente você nunca ouviu falar na Packard, isso por que a marca funcionou somente em meados de 1930, mas foi o suficiente para fazer história produzindo o Eight 904 Limousine, um modelo de luxo que para o trânsito até os dias de hoje. O motor da época gerava cerca de 90 cavalos de potência, uma curiosidade é que a marca prometia que o vidro era “inquebrável”. Hoje em dia os raros modelos em boa conservação são alugados para noivas que sonham em chegar na igreja em um carro clássico.

 

1927 – Ford Modelo T

Este foi o carro que fez a Ford ser o que é hoje, foi o primeiro carro da marca a ficar popular e metade dos carros do mundo eram desse modelo na época. O modelo vendeu quase 17 milhões de unidades e só perdeu o posto de carro mais pular com a chegada do Fusca. A Ford apesar de fazer parte da lista do carros mais antigos do mundo, conseguiu sobreviver ao longo dos anos se atualizando.

 

1911 – Rolls-Royce Silver Ghost Tourer

A Rolls-Royce Silver Ghost refere-se tanto a um modelo do carro e para um carro específico daquela série. O Silver Ghost foi quem trouxe para a Rolls-Royce a fama de fazer “o mulher carro do mundo”, isso por que o carro era tão resistente que seu chassi foi usado depois para produzir os primeiros carros blindados!

 

1899 – Oldsmobile

Enfim chegamos a ele, que nem parece um carro se olharmos para os carros atuais, mas foi considerado o primeiro carro movido a gasolina produzido em massa, cerca de 450 unidades no primeiro ano, chegando a serem produzidos até 19 mil unidades. Esse primeiro carro gerava cerca de 5 cavalos de potência e pesava cerca de 400kg, o que pode não parecer muito, mas foi o começo da revolução automotiva e por isso é o primeiro item da lista dos carros mais antigos do mundo.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...