Julio Benck
Julio Benck
21 nov, 2017 - 10:52
carros do cristiano ronaldo

10 carros do Cristiano Ronaldo que vão te deixar com inveja

Julio Benck

Jamais duvide da capacidade do maior jogador do mundo em acumular recordes! Conheça os carros do Cristiano Ronaldo de deixar o queixo caído.

O artigo continua após o anúncio

Os carros do Cristiano Ronaldo são um show à parte, além dos que o craque português dá em campo, nas partidas pelo Real Madrid. Sua coleção particular é impressionante, com carrões de luxo das principais marcas do mundo. Se você duvida da capacidade desse monstro do futebol em acumular máquinas esportivas, confira a lista que preparamos. Dica: prepare o babador.

Top 10: carros do Cristiano Ronaldo

Embora você vá conhecer 10 carros do Cristiano Ronaldo, é preciso dizer que CR7 tem muito mais em suas garagens. Por enquanto, destacamos apenas uma dezena, o que já seria suficiente para causar espanto.

1. Bugatti Chiron

Nada do que se diga a respeito de um carro normal se aplica ao Bugatti Chiron. O superesportivo de luxo é tão exclusivo que até sua precificação é fora do normal. Recentemente, uma concessionária inglesa anunciou um Chiron usado custando 1 milhão de euros mais caro que a versão zero quilômetro, avaliado em cerca de 11 milhões de euros.

O de CR7 custou a “bagatela” de 3 milhões de dólares, um pouco mais de R$ 9 milhões. O detalhe é que, de acordo com uma estimativa da consultoria inglesa Carspring, Ronaldo só precisou trabalhar 5 horas para ganhar o suficiente para comprá-lo.

2. Ferrari F12 TDF

Exclusividade parece ser algo que também atrai o craque na hora de escolher suas máquinas. É o caso da Ferrari F12 TDF, série limitada em apenas 799 unidades. A sigla TDF é em homenagem ao circuito automobilístico Tour de France, disputado entre 1899 e 1986.

Assim como a F12 TDF é única, CR7 é o primeiro e até agora o único jogador da história a marcar mais de 10 gols em 4 edições consecutivas da Champions League.

3. Porsche Cayenne Turbo

Não podemos nos deixar levar pela impressão de que a Cayenne de CR7 é um carro “humilde” para seus padrões. Trata-se de um Cayenne, SUV que representou uma verdadeira revolução para a Porsche. Em 2002, quando foi lançada, de cara vendeu mais de 270 mil unidades, e, desde então, o sucesso só fez aumentar.

O que também aumenta é a quantidade de gols que Cristiano Ronaldo marca. Elé é, hoje, o maior artilheiro da Champions League, com 80 gols anotados, e a contagem continua.

O artigo continua após o anúncio

4. Mercedes-Benz C220 CDI

Um dos carros do Cristiano Ronaldo mais comportados da sua coleção é o sedã C220 da Mercedes Benz. Embora por aqui ela possa ser enquadrada como carro de luxo, para o atacante merengue sua aquisição não representa grande esforço.

O que também Cristiano não precisou fazer força para realizar foram os 39 gols na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Um recorde que ainda deve durar bastante tempo.

5. Ferrari F430

Uma das mais recentes aquisições do atacante português é uma Ferrari F430, que pode chegar a 340 km/h. O bólido acelera de 0 a 100 km/h em um piscar de olhos, em precisos 2,9 segundos.

Rapidez também é uma das características do craque português, que em 2017 conseguiu aumentar sua velocidade média em 32 km/h, comparado ao ano passado. Tudo graças à preparação física de ponta do Real Madrid.

6. Porsche 911 Carrera

Muitos dos carros do Cristiano Ronaldo são vendidos apenas na Europa. Felizmente, não é o caso do Porsche 911. O esportivo é o carro de luxo mais vendido do Brasil. São 181 unidades vendidas até outubro de 2017.

Da mesma forma, Ronaldo foi o jogador que mais vendeu camisas no ano de 2015. Em 2017, só perde para o seu maior rival, o argentino Messi.

7. Bentley Continental GT Speed

Produzido pela inglesa Bentley, uma das marcas de carros de luxo mais valorizadas do mundo, o GT Speed tem uma característica interessante. Ao contrário de boa parte dos carros fabricados em série, o super luxo tem seu interior confeccionado de forma totalmente artesanal.

Já em relação à forma como Cristiano Ronaldo marca seus gols, eles podem ser, por exemplo, na forma de hat trick. No campeonato espanhol, ele é o recordista, marcando três gols em uma partida por 28 vezes.

O artigo continua após o anúncio

8. Rolls-Royce Phantom

Embora tenha origem na cidade de Goodwood, na Inglaterra, a Rolls Royce hoje pertence à alemã BMW. Sobre o Phantom, o modelo causa espanto não apenas pelo nome, mas pelo incrível efeito estético causado pelo seu design. Nele, se destacam a frente quadrada e faróis retangulares alongados.

Outra coisa que impressiona é o fato de CR7 ser o recordista de gols em um única edição da Champions. Foram 16 gols, anotados na temporada 2012/2013.

9. Aston Martin DB9

O carro que se tornou praticamente um personagem da série de filmes James Bond – 007 também faz parte da coleção do atacante português. Em 2015, inclusive, foi lançada uma edição especial, chamada DB9 Bond Edition. Aqui no Brasil, um modelo Aston Martin pode ser comprado por aproximadamente R$ 1,3 milhões.

O que também custa muito caro é a rescisão de contrato do melhor jogador do mundo, avaliada em aproximadamente 1 bilhão de euros.

10. Maserati Grancabrio

O conversível é também uma das peças de luxo presente nas garagens de CR7. No caso do Maserati Grancabrio, há pouco tempo a marca do tridente apresentou novas versões do cupê, no Festival de Velocidade de Goodwood, Inglaterra. Como destaque, foi apresentada a nova configuração do motor V8, com 460 cv de potência e torque poderoso de 53 kgf.m.

Poderosa também é a atuação de Ronaldo no campeonato espanhol e seleção portuguesa. Na Espanha, é o único atleta da história a marcar mais de 30 gols em 5 temporadas seguidas. Já na seleção de Portugal, é dele o recorde de gols com a camisa vermelha, com a qual marcou 55 gols.