4 carros conversíveis mais baratos novos e usados

Comprar carros conversíveis pode não sair tão caro, dependendo do que o motorista valoriza em veículos que evocam independência e esportividade.

Carros conversíveis são o sonho de consumo de motoristas que valorizam um visual jovem e esportivo. Não é de hoje que carros dessa categoria são sinônimo de luxo e sofisticação, por isso, boa parte do público os consideram caros demais. Será?

O artigo de hoje é para mostrar a você que existem carros conversíveis baratos e com excelente custo benefício. Acompanhe até o final, e provavelmente você mudará de opinião a respeito da possibilidade de ter um.

4 modelos de carros com teto solar mais baratos

Carros conversíveis baratos existem?

Nosso ranking prioriza carros que sejam conversíveis e que custem até R$ 90 mil. Os valores têm a tabela FIPE como base e os respectivos números de consumo são indicados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro/Conpet. Podem entrar na lista modelos novos ou com até dez anos de fabricação.

Fiat 500 Cabrio 1.4 (2014)

Tudo bem que o Fiat 500 já foi citado por aqui como um carro cuja troca de pneus é desafiadora. Entretanto, se você não se importar com esse detalhe, o pequeno conversível da Fiat pode agradar. No estilo, ele é imbatível, com interior em branco e escarlate que confere um visual elegante, assim como a pintura externa.

A despeito de ser um carro de dimensões reduzidas, o 500 Cabrio apresenta torque relativamente alto, o que é sempre indicativo de bom poder de retomada. Claro que a força exercida varia conforme a rotação, mas no geral seu desempenho é satisfatório. O ponto negativo fica por conta a relação peso/potência ruim, assim como a perda de visão traseira ao rebater a capota.

  • Preço: R$ 47.855
  • Torque: 12,5 kgf.m a Etanol / 12,4 kgf.m a Gasolina a 3.500 RPM
  • Potência: 88 cv a Etanol / 85 cv a Gasolina a 5.750 RPM
  • Relação peso / potência: 12,56 kg/cv
  • Distância entre eixos: 2300 mm
  • Porta malas: 153 litros
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,8 s
  • Consumo na cidade: 7,6 km/l de Etanol / 10,9 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 8,2 km/l de Etanol / 11,9 km/l de Gasolina

Smart ForTwo Cabrio 1.0 (2013)

Esqueça o espaço entre eixos, se sua opção for pelo Smart ForTwo. O minúsculo conversível, fabricado pela subsidiária da Daimler-Benz, como o próprio nome já deixa claro, é feito para se andar a dois.

O legal do ForTwo é que, mesmo sendo tão pequeno, seu desempenho no crash test da IIHS deu nota máxima para proteção frontal e lateral. Outro detalhe interessante é que a capota pode ser recolhida em qualquer velocidade, sem risco de ser danificada. Quando parado, o motorista pode executar a operação até por controle remoto, o que não é tão comum entre carros conversíveis.

  • Preço: R$ 49.764
  • Torque: 12,2 kgf.m a Gasolina a 2.000 RPM
  • Potência: 84 cv a Gasolina a 5.250 RPM
  • Relação peso / potência: 9,52 kg/cv
  • Distância entre eixos: 1867 mm
  • Porta malas: 220 litros
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,6 s
  • Consumo na cidade: 13,2 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 14,2 km/l de Gasolina

Mini Cooper Cabrio 1.6 (2010)

Da mesma forma que o ForTwo é fabricado por uma subsidiária, o Cooper é da marca Mini, que está ligada à BMW. Outra semelhança com o mini carro da Smart é ser movido apenas a Gasolina, o que não chega a torná-lo um beberrão. Embora não seja exatamente econômico, o Cooper Cabrio, pela potência entregue, apresenta consumo regular.

O recolhimento da capota do Cabrio 2010 pode ser feito em duas etapas. Uma, em até 130 km/h, recua o teto até a metade. O procedimento se completa, desde que a velocidade não seja superior a 30 km/h, quando o teto pode ser totalmente rebatido, num movimento que dura 15 segundos.

  • Preço: R$ 70.121
  • Torque: 16,3 kgf.m a Gasolina a 4.000 RPM
  • Potência: 120 cv a Gasolina a 6.000 RPM
  • Relação peso / potência: 10,04 kg/cv
  • Distância entre eixos: 2467 mm
  • Porta malas: 125 litros
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,1 s
  • Consumo na cidade: 8,0 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,9 km/l de Gasolina

20 carros com mais espaço interno

Peugeot 308 CC 1.6 Turbo AT (2013)

O 308 conversível tem tudo que se esperar de um conversível. Potência e torque de sobra, boa relação peso/potência e aceleração acima da média.

Talvez uma pequena desvantagem esteja no próprio acionamento da capota. O teto rígido só pode ser rebatido com o carro parado, em procedimento que leva 20 segundos para ser concluído.

  • Preço: R$ 85.569
  • Torque: 24,5 kgf.m a Gasolina a 1.400 RPM
  • Potência: 165 cv a Gasolina a 6.000 RPM
  • Relação peso / potência: 9,27 kg/cv
  • Distância entre eixos: 2605 mm
  • Porta malas: 266 litros
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,8 s
  • Consumo na cidade: 8,2 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 12,0 km/l de Gasolina

Na Web

você pode gostar também