Os 10 carros 0 Km mais baratos do Brasil

Animada pela recente recuperação demonstrada no primeiro semestre, a indústria automotiva se movimenta, inclusive renovando os carros 0 km mais baratos do Brasil

A recessão da economia brasileira não impediu que, no primeiro semestre, a indústria automotiva e clientes tivessem o que comemorar. Entre os carros 0 km mais baratos, voltamos a ter dois modelos custando menos de R$ 30 mil. Por outro lado, o incremento nas exportações impulsionou aumento de 21,5% na produção.

Raio X: os carros 0 km mais baratos

Na onda da reação apresentada pela indústria, o ranking dos carros mais baratos do mercado nacional apresentou alterações significativas. Os preços têm como referência a tabela FIPE ou sites das montadoras, todos para as versões de entrada ano 2018. Confira:

1- Chery QQ Smile 1.0 – R$ 25.990

Na primeiríssima posição, o pequeno Chery QQ parece que vai se tornando o campeão quase imbatível no quesito preço baixo. Não custa lembrar que, mesmo com preço tão em conta, trata-se de um carro completo.

  • Potência: 75 cv a Etanol / 74 cv a Gasolina
  • Torque: 10,1 kgf.m a Etanol / 9,7 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2340 mm
  • Porta malas: 160 litros
  • Direção: hidráulica
  • Ar condicionado: sim
  • Consumo na cidade: 8,9 km/l de Etanol / 12,9 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 9,9 km/l de Etanol / 14,4 km/l de Gasolina

2 – Renault Kwid Life 1.0 – R$ 29.990

Recém lançado no mercado brasileiro, o Kwid é a aposta da Renault para voltar à boa performance em vendas dos bons tempos do Clio, a quem o Kwid substitui como carro de entrada da montadora. Até o Incrível Hulk foi requisitado para estrelar a apresentação do carro no site da Renault.

Apresentado como “SUV dos compactos” por causa de sua altura em relação ao solo 3 cm maior que a do Clio e o ângulo de entrada das portas, o compacto é, na verdade, um hatch, por sinal bastante econômico no consumo de combustível.

  • Potência: 70 cv a Etanol / 66 cv a Gasolina
  • Torque: 9,8 kgf.m a Etanol / 9,4 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2423 mm
  • Porta malas: 290 litros
  • Direção: mecânica
  • Ar condicionado: não
  • Consumo na cidade: 9,8 km/l de Etanol / 14,5 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,1 km/l de Etanol / 15,3 km/l de Gasolina

3 – Fiat Mobi Easy 1.0 – R$ 33.700

Já a partir do Fiat Mobi, as novidades não são tão animadoras, pois é um dos carros 0 km mais baratos que não contam com opcionais de fábrica, ou seja, são os conhecidos carros “pelados”. Pelo menos consomem pouco combustível e têm manutenção barata.

  • Potência: 75 cv a Etanol / 73 cv a Gasolina
  • Torque: 9,9 kgf.m a Etanol / 9,5 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2305 mm
  • Porta malas: 235 litros
  • Direção: mecânica
  • Ar condicionado: não
  • Consumo na cidade: 8,7 km/l de Etanol / 12,7 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,1 km/l de Etanol / 14,7 km/l de Gasolina

4 – Volkswagen Gol City 1.0 – R$ 37.786

O bom e velho Gol continua sendo um dos carros 0 km mais baratos do Brasil, e isso certamente vai continuar até a sua aposentadoria definitiva, anunciada para 2018.

  • Potência: 82 cv a Etanol / 75 cv a Gasolina
  • Torque: 10,4 kgf.m a Etanol / 9,7 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2466 mm
  • Porta malas: 285 litros
  • Direção: mecânica
  • Ar condicionado: não
  • Consumo na cidade: 8,8 km/l de Etanol / 12,9 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,3 km/l de Etanol / 14,5 km/l de Gasolina

5 – Volkswagen Up! Take 1.0 – R$ 37.990

No Up! a situação se torna um pouco mais dramática, já que é pelado, e mesmo assim custa R$ 4 mil a mais que o Mobi. Pelo menos, na categoria, o Up! foi apontado como um dos carros mais seguros, de acordo com os últimos testes da Latin NCAP. Também é um trunfo do hatch da VW seu baixo consumo de combustível, até mesmo para um carro de motor 1.0.

  • Potência: 82 cv a Etanol / 75 cv a Gasolina
  • Torque: 10,4 kgf.m a Etanol / 9,7 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2421 mm
  • Porta malas: 285 litros
  • Direção: mecânica
  • Ar condicionado: não
  • Consumo na cidade: 9,6 km/l de Etanol / 14,2 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,6 km/l de Etanol / 15,3 km/l de Gasolina

6 – Chery Celer 1.5 – R$ 38.990

Considerando que é um carro com motor 1.5, o preço do Chery Celer já se torna convidativo. E se considerarmos também que é um carro completo, fica difícil resistir ao apelo. Contra o hatch, pesam dois fatores: ser chinês, embora nem todos considerem a procedência chinesa algo negativo, e o consumo relativamente alto de combustível.

  • Potência: 113 cv a Etanol / 109 cv a Gasolina
  • Torque: 15,5 kgf.m a Etanol / 14,3 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2527 mm
  • Porta malas: 380 litros
  • Direção: hidráulica
  • Ar condicionado: sim
  • Consumo na cidade: 6,3 km/l de Etanol / 9,2 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 9,2 km/l de Etanol / 11,4 km/l de Gasolina

7 – Kia Picanto EX 1.0 – R$ 40.990

O Picanto também é completo, e para quem procura um carro de dimensões compactas para uso urbano, tem no pequenino da Kia uma boa opção.

  • Potência: 80 cv a Etanol / 77 cv a Gasolina
  • Torque: 10 kgf.m a Etanol / 9,6 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2385 mm
  • Porta malas: 200 litros
  • Direção: elétrica
  • Ar condicionado: sim
  • Consumo na cidade: 8,2 km/l de Etanol / 11,7 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,0 km/l de Etanol / 14,3 km/l de Gasolina

8 – Chevrolet Onix Joy 1.0 – R$  41.690

O carro mais vendido do Brasil desde 2015 pode creditar seu sucesso comercial ao sistema My Link de conectividade, presente desde a versão de entrada. Junto ao item mais procurado pelos compradores brasileiros, o Onix também apresenta baixa depreciação, de apenas 8,3% ao ano, segundo a agência Autoinforme.

Para competir com os chineses, o Onix 2018 é vendido completo e ainda apresenta um dos consumos de combustível mais baixos da categoria. Ainda pesa contra a baixa segurança, constatada nos últimos testes de colisão Latin NCAP.

  • Potência: 80 cv a Etanol / 78 cv a Gasolina
  • Torque: 9,8 kgf.m a Etanol / 9,5 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2528 mm
  • Porta malas: 289 litros
  • Direção: elétrica
  • Ar condicionado: sim
  • Consumo na cidade: 9,1 km/l de Etanol / 12,9 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,8 km/l de Etanol / 15,3 km/l de Gasolina

9 – Fiat Uno Drive 1.0 – R$ 42.980

A Uno já foi um dos carros 0 km mais baratos do Brasil, mas hoje o upgrade que a Fiat promoveu, deixando para o Mobi o posto de carro de entrada, colocou a Uno na média de preços dos carros de seu segmento.

  • Potência: 77 cv a Etanol / 72 cv a Gasolina
  • Torque: 10,9 kgf.m a Etanol / 10,4 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2376 mm
  • Porta malas: 280 litros
  • Direção: elétrica
  • Ar condicionado: sim
  • Consumo na cidade: 9,2 km/l de Etanol / 13,1 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 10,4 km/l de Etanol / 15,1 km/l de Gasolina

10 – HB20 Comfort 1.0 – R$ 43.000

Fecha o top 10 o segundo carro mais vendido do Brasil, o hatch HB20, da sul coreana Hyundai. Assim como o Onix, ele também oferece o item mais procurado pelos compradores brasileiros, a conectividade, desde sua versão de entrada.

  • Potência: 80 cv a Etanol / 75 cv a Gasolina
  • Torque: 10,2 kgf.m a Etanol / 9,4 kgf.m a Gasolina
  • Distância entre eixos: 2500 mm
  • Porta malas: 300 litros
  • Direção: hidráulica
  • Ar condicionado: sim
  • Consumo na cidade: 8,5 km/l de Etanol / 12,5 km/l de Gasolina
  • Consumo na estrada: 9,9 km/l de Etanol / 14,1 km/l de Gasolina

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...