Conheça o carro 0KM que custa R$7 mil

Nano é o carro da montadora indiana Tata Motors que chega a sua segunda versão neste ano e mantém a proposta de ser o carro mais barato do mundo. 

Sim, é possível comprar um carro 0Km por apenas R$7 mil, ou pouco mais de 2 mil dólares, mas não no Brasil. O carro considerado o mais barato do mundo é o Nano, da marca indiana Tata Motors, e na Índia custa 199 rúpias. Seis anos depois do seu lançamento, em 2008, o Nano passou por algumas mudanças e se prepara para entrar massivamente no mercado.

O novo modelo ganhou o nome de GenX Nano. A nova versão não alterou muito o design, a grande preocupação da montadora foi a segurança, muito criticado em sua primeira versão. O carro ganhou mais estabilidade e reforço na estrutura, agora mais robusta. Ainda assim, o Nano continua sem oferecer itens de segurança que no Brasil, por exemplo, são obrigatórios, como airbag e freio ABS. 

O Nano entrou no mercado indiano posicionado como uma opção de carro barato, direcionado para famílias e jovens de classe média, como uma alternativa às motocicletas e riquixás. Mas acabou ficando conhecido como "carro de pobre" e não fez muito sucesso. Alguns problemas que causaram insatisfações aos clientes que compraram a sua primeira versão foram corrigidos, como a inexistência de porta-luvas.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...