Canadá busca brasileiros para vagas em Quebec

Grandes companhias buscam profissionias no Brasil para áreas de TI e Usinagem. As vagas no Canadá são localizadas em Quebéc. 

Para quem deseja fazer uma carreira internacional, o Canadá pode ser o destino certo. O país quer contratar profissionais na América Latina, e há vagas para brasileiros. São oportunidades para trabalhar em Quebec nas áreas de Tecnologia da Informação e Usinagem.

Vagas no Canadá, como conseguir?

Quem busca profissionais para vagas para brasileiros no Canadá é a agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec. A agência busca pessoas qualificadas para a ocupação de cargos disponíveis na região e para isso oferece a possibilidade de viver em um dos locais com uma das menores taxas de desemprego do país.

Além de formação em Tecnologia da Informação ou na área de Usinagem, o profissional que tiver interesse nas vagas no Canadá deverá ter francês básico a avançado, de acordo com o cargo que pretende ocupar, isso porque na região este é o idioma oficial.

O nível de conhecimento do profissional no idioma será establecido pelas empresas contratantes e varia entre intermediário e avançado para as vagas de TI em Quebec. Já na área de Usinagem é possível encontrar oportunidades mesmo apenas com francês básico.

Quem tiver interesse em qualquer uma destas vagas no Canadá deverá enviar o currículo em francês.Se for contratado o brasileiro necessitará de um visto e de uma autorização para poder trabalhar no Canadá e viver em Quebéc.

Os profissionais selecionados serão convocados para uma entrevista por Skype no final de agosto.

Outras oportunidades

O site Quebec na Cabeça também dá a oportunidade de o profissonal cadastrar seu currículo para candidaturas espondtâneas. Desta forma, ele fica em um banco de candidatos para possíveis seleções de vagas no Canadá.

Custo de vida

Antes de aceitar ou recusar uma oportunidade, lembre-se de avaliar fatores como clima, custo de vida e oportunidades. O site Numbeo, por exemplo, traz cotações de diversos itens que podem ajudar quem quer mudar de país ou cidade a ter uma noção de custos que terá no novo lar.

No portal é possível saber o salário médio da cidade, custo de aluguel, alimentação, contas básicas, transporte, etc.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...