80 lições grátis para aperfeiçoar o inglês no site Cambridge English

Conheça o Cambridge English e prepare-se para um dos mais importantes testes de proficiência gratuitamente com 84 lições em diversos níveis de dificuldade.

O Cambridge English é uma instituição de apoio ao ensino destinada a aprimorar e certificar o aprendizado da língua inglesa. Vencedor do Queen's Award 2015, o Cambridge English Language Assessment é, na realidade, um departamento sem fins lucrativos pertencente à Universidade de Cambridge, oferecendo exames de proficiência em diversas modalidades e reconhecidos em mais de 20 mil instituições por todo o globo. Estão entre as opções de certificação o inglês para jovens alunos, destinado à crianças; inglês geral e para escolas; inglês acadêmico e profissional; e inglês para negócios.

Como aperfeiçoar seu inglês através do Cambridge English

O site da Cambridge English conta, atualmente, com mais de 80 atividades desenvolvidas para aprimorar os conhecimentos da língua inglesa; todas oferecidas gratuitamente. O recurso é de acesso completamente digital e possui temas do cotidiano em suas abordagens, sendo desde alimentação e trabalho até assuntos como relacionamentos interpessoais.

Vale a pena fazer aula particular de inglês? Veja prós e contras

Como funciona

Para participar das atividades não é necessário nenhum cadastro, bastando acessar o site através de um computador ou dispositivos móveis, como tablets ou smartphones com acesso à internet. Os exercícios são todos interativos e bastante didáticos, com atividades distribuídas em diferentes níveis, os que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade e familiaridade do usuário com o idioma.

O sistema ainda apresenta uma área de filtragem onde todas as lições são categorizadas de acordo com habilidades, sendo possível escolher entre treinar a gramática, compreensão auditiva, expressão oral, leitura, vocabulário ou escrita. Ainda dentro dos filtros, o aluno pode configurar o tempo necessário para a conclusão das tarefas, as quais são segmentadas em 3 modalidades: até 5 minutos, até 10 minutos e acima de 10 minutos.

Os exercícios são apresentados em formato de múltipla escolha, tornando a execução dos mesmos ainda mais fácil e intuitiva. Segundo Alberto Costa , Senior Assessment Manager da Cambridge English no Brasil, a plataforma do canal ainda foi toda reformulada para que se apresentasse de uma maneira mais amigável à todos os níveis de usuários, preservando a qualidade e buscando sempre preparar os utilizadores da melhor maneira possível para concluir os exames oferecidos pela Cambridge English, desde os níveis básico até os mais avançados.

Atividades

As atividades oferecidas na ferramenta são segmentadas através dos níveis de dificuldade que vão de A1 a C2, sendo a última a proficiência que mais se aproxima da fluência no idioma. Lições mais fáceis de níveis A1 e A2 costumam ter duração máxima de 5 minutos onde perguntas básicas sobre gostos pessoais são realizadas, como “What kind of music do you like?” e o usuário deve escolher a alternativa que se adequa à sentença. Para os níveis C1 e C2 já são exigidas habilidades mais aprofundadas e um maior tempo para a realização das tarefas; em um dos exemplos, o aluno deverá identificar abordagens formais e informais no padrão de escrita inglesa.

A realização das lições não concederá quaisquer certificados ao utilizador, uma vez que a ferramenta atua apenas como um método de treinamento e familiarização com o famoso sistema de proficiência aplicado em Cambridge.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...