Bridgestone tem vagas para administração, marketing, engenharia e TI

A japonesa Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo. Está presente em mais de 25 países e conta com 139 mil funcionários. Confira as vagas abertas da empresa no Brasil.

 

Atuante no Brasil desde 1923, a norteamericana Firestone instalou seu escritório em São Paulo neste ano e abriu a sua primeira fábrica em Santo André, na Grande São Paulo, em 1939. Somente em 1988, a japonesa Bridgestone, com sede em Tóquio, compra a Firestone tornando-se a maior produtora de pneus do mundo.

A Bridgestone foi fundada em 1931, quando o empresário japonês do ramo de calçados, Shojiro Ishibashi, decide ingressar no mercado de fabricação de pneus, criando Bridgestone Tire & Co., cujo nome deriva do nome do seu próprio fundador ("Ishibashi", em inglês, significa "Stonebridge", ou ponte de pedra, daí o nome da empresa Bridgestone).

Até os anos 80, a empresa que já dominava o mercado japonês e tinha sucesso no mercado americano, adquiriu três fábricas na Austrália, que somadas às já existentes fábricas de Yokohama e da China, colocaram-na entre os 6 maiores fabricantes de pneus do mundo. A liderança do mercado veio no final desta década, em 1988, com a aquisição das operações da americana Firestone.

Oportunidades na Bridgestone

A Bridgestone, que durante mais de uma década, produziu pneus exclusivos para a Fórmula 1, tem entre suas principais rivais a americana Goodyear e a francesa Michelin, ambas também fornecedoras de pneus “high performance” para competições de automobilismo. No Brasil, possui duas fábricas, em Santo André, na Grande São Paulo, e em Camaçari, na Bahia. A Bridgestone mantém operações em mais de 25 países e conta com a colaboração de mais de 139 mil funcionários. Atualmente a companhia japonesa está com vagas abertas no país, para estágio, tecnólogo, superior em engenharia química, de materiais, administração, marketing, TI entre outros. 
Para visualizar as vagas disponíveis e candidatar-se clique neste link.

Atenção: O Hintigo é um site informativo, não recrutamos candidatos. As vagas são de responsabilidade da empresa e as candidaturas devem ser feitas através do site da mesma. Caso queira receber mais oportunidades de vagas como esta, assine a nossa newsletter.

Mude a sua vida com um curso superior com aulas presenciais ou à distância. Comece já!

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...