Brasileiro nunca esteve tão pessimista nos últimos 10 anos

O brasileiro está pessismita com a economia do país. O nível de confiança caiu 41% e é o mais baixo dos últimos 10 anos. Intenção de compra do consumidor também caiu.

 

A percepção dos brasileiros sobre a economia do país é a pior nos últimos 10 anos. Para cerca de 83% das famílias brasileiras a situação econômica do Brasil é ruim. 

 

A intenção de compra de bens duráveis também está em 3,5%, o menor índice desde 2005.Com a retração da economia, juros mais elevados e as altas taxas de desemprego, o consumidor não tem motivos para se se sentir confiante na economia.

 

De acordo com o índice da Thompsom Reuters, a confiança do brasileiro na economia do país, caiu de 31 para 27 pontos de maio para junho deste ano. A expectativa em relação ao mercado de trabalho também é negativa, e caiu de 36,8 para 35 pontos.

 

Inflação
 

Pelo que as prévias indicam, os consumidores não estão enganos com a falta de confiança. A inflação continua em alta. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação é a mais alta desde 2003.

 

A inflação na área da habitação voltou a crescer depois um leve recuo no mês de junho, passando de 1,03 para 1,15 na primeira quinzena de julho. Alimentação e bebida teve o segundo maior aumento do ano. 

 

 

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...