Botox na boca: quanto custa aplicar e como é feito

A aplicação de Botox na boca ajuda a diminuir vincos causados pela idade e deixa os lábios com ar mais jovial. Saiba quanto custa realizar o procedimento.

O preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados e muitas vezes é confundido com a aplicação de Botox na boca. Entenda a diferença e saiba quanto custa o tratamento estético.

Como é a aplicação de Botox na boca?

A pressão estética, insatisfação com a própria aparência e necessidade de um tapa na autoestima levam milhares de pessoas a realizar tratamentos para melhorar algum aspecto que não gostam em si mesmas. Só em 2015 o Brasil realizou mais de 300 procedimentos estéticos com toxina botulínica em homens e mulheres, popularmente conhecida como Botox.

A contração muscular é responsável pela formação das rugas e outras marcas de expressão. A toxina botulínica, quando aplicada no músculo, inibe a ação de um neurotransmissor que provoca a contração, permitindo, assim, que o músculo relaxe e suavize os vincos.

O Botox na boca é aplicado em duas situações: para atenuar as rugas peri-bucais, conhecidas como código de barras por conta das linhas verticais, e para paralisar o músculo dos cantos da boca. É recomendado para pacientes com mais de 25 anos.

No primeiro caso a toxina é aplicada em dois pontos em cada um dos lábios para suavizar as marcas, enquanto no segundo a aplicação ajuda a diminuir o ar de tristeza dos lábios e provoca um leve aumento de volume. Para evitar desconforto do paciente, o Botox na boca é aplicado com microagulhas sob anestesia local e o procedimento dura cerca de dez minutos.

O procedimento não deve ser confundido com preenchimento labial, já que tem objetivo suavizar linhas de expressão e não provocar ganho de volume. O preenchimento é feito com ácido hialurônico e preenche vincos profundos para tornar os lábios maiores.

Veja como funciona o uso do botox para tratamento de enxaqueca

Botox na boca

 

Cuidados a tomar após a aplicação

A aplicação errada do Botox na boca pode acarretar em efeitos indesejados que vão desde lábios “engessados” e sem expressão até alergias e dores locais. Procure sempre um dermatologista treinado e especializado, que oferecerá a melhor solução para seu problema.

Outros cuidados importantes são evitar deitar a cabeça por pelo menos quatro horas após a aplicação do Botox na boca, assim como evitar massagens e limpezas de pele por pelo menos 24 horas. Esses procedimentos podem provocar migração do produto e distribui-lo para áreas indesejadas.

A exposição ao sol, cosméticos e produtos para pele também devem ser evitadas por pelo menos 24 horas. Exercícios físicos estão vetados tanto no dia da aplicação quanto dois dias depois.

Veja também quanto custa aplicar Botox no rosto

Quanto custa a aplicação de Botox na boca?

O valor do procedimento depende da área onde a toxina botulínica será aplicada. O Código de Ética Médica considera inadequada a divulgação de preços, mas no geral o custo depende da quantidade de ampolas usadas e o serviço do médico que fará a aplicação. No total, o valor gira em torno de R$ 600 e R$ 1.500 por sessão.

Quanto tempo dura o efeito

Os efeitos podem ser notados após 48 horas e o resultado completo da aplicação é conhecido após quinze dias, quando o dermatologista agenda uma avaliação para checar o resultado. Após quatro meses o efeito da aplicação começa a diminuir e com seis meses é necessário fazer uma nova.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...