Saiba como usar o app Booyah para videoconferências no WhatsApp

O Booyah integra-se com o seu WhatsApp para fazer videoconferências em grupo. Veja como funciona.

“Operar o quê, Mari?”, “Você vai mesmo comigo sexta, Daniela?”, “O joelho, Ana”. Não fez sentido algum esse trecho, não é? É isso o que acontece num grupo do Whatsapp bagunçado. Às vezes os assuntos se misturam, as pessoas se misturam e ninguém consegue entender nada. Que bom seria se desse para fazer uma tele-conferência pelo Whatsapp, não é? Saiba que já dá para fazer isso. O Booyah é um app que nasceu para ser integrado ao Whatsapp e permitir conferências em grupo por meio do nosso aplicativo preferido de mensagens instantâneas.

Conheça os aplicativos mais baixados no Brasil

Como funciona o aplicativo Booyah

Ao ser instalado, o Booyah tem acesso à rede de contatos do Whatsapp do usuário do smartphone e funciona como um complemento dele. Diferentemente das chamadas via redes móveis, que já conhecemos no Whatsapp, o Booyah permite chamadas com vídeo e em grupo. Por enquanto, ele só está disponível para iOS, mas os desenvolvedores já trabalham no lançamento para a plataforma Android.

Instalando o Booyah

Na hora de instalar, você deverá dar permissão para que o Booyah tenha acesso ao seu Whatsapp. Habilite essa opção ao instalar o aplicativo. Depois, abra-o e comece a convidar amigos para conferências.

Convidando amigos para o chat

No Booyah, os mesmos contatos que você tem no Whatsapp aparecerão na lista. Você poderá criar um grupo para fazer chamadas. É preciso que o contato convidado tenha também o Booyah instalado. Caso contrário, ele precisará baixar o app para poder conversar com você. Mas, se o convidado tiver o Booyah, ele receberá um link para conexão. Basta clicar nele e iniciar a chamada com o contato.

A conferência

Se duas ou mais pessoas estiverem no mesmo ambiente realizando a chamada, há o risco de microfonia, aquele ruído que atrapalha a chamada. Por outro lado, a velocidade é consideravelmente rápida se compararmos com outros apps, como o pioneiro Skype. Se ele vai substituir o programa da Microsoft, ninguém sabe. O que se sabe é que a qualidade é boa.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...