Alemanha oferece bolsas de estudos para curso de idioma no país

Saiba como se candidatar para concorrer a bolsas de estudos para estudar alemão e cultura do país na Alemanha.
 

O programa Winterkurs, do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), abriu inscrições para os interessados em fazer curso de língua e cultura alemã na Alemanha. Podem se candidatar alunos de ensino superior.

Bolsa de estudos para Alemanha

As inscrições para o programa ocorrem até o dia 15 de agosto e o curso, que tem duração de quatro a seis semanas, terá início em janeiro de 2017. Ele é fruto de uma parceria das universidades de Berlim, Düsseldorf e Freiburg.

O curso de idioma e cultura alemã é composto também por seminários, palestras e passeios pela cidade no período vespertino.

As bolsas de estudos são no valor de 2.850 euros e são destinadas a cobrir os custos de passagens aéreas, hospedagem, cobranças relativas ao curso e alimentação do aluno. Vale ressaltar, no entanto, que é recomendado que o aluno tenha um dinheiro extra para gastos adicionais. O seguro saúde também é pago pelo DAAD.

Como se candidatar

O público alvo do curso são alunos que queiram fazer pós-graduação na Alemanha, mas não são apenas estas pessoas que podem participar. Podem tentar participar os alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, entre outras modalidades de ensino superior.

Não há limite de idade para participação no curso, mas é necessário que o estudante tenha vínculo a uma universidade e tenha bom rendimento acadêmico. Além disso, os interessados deverão fazer um teste para avaliação de seu nível de alemão.

Os interessados deverão enviar duas vias do formulário de inscrição preenchidas, além da documentação obrigatória – que inclui uma carta de motivação em alemão ou inglês, uma carta de recomendação, o histórico acadêmico e o currículo, entre outros itens.

Para se candidatar acesse o site do DAAD Brasil.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...