Instituição oferece bolsas de estudo no exterior para mulheres

O programa prevê 30 vagas para bolsas de estudo em faculdade dos Estados Unidos

Um processo seletivo só para mulheres jovens estudarem no exterior. Essa é a proposta da Ganhar o Mundo, da fundação CSN, com parceria da Barnard College. O programa seleciona 30 candidatas, com idade entre 15 e 18 anos, para participarem de um processo formativo composto por curso preparatório para estudar no exterior (presencial) e curso de inglês online. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro de 2016 no link.

As candidatas selecionadas também poderão concorrer a bolsas de estudos de até 100% para curso intensivo de inglês nos Estados Unidos da América, Pre-College Program – curso

de vivência no exterior em Barnard College, em Nova York (EUA) e curso de graduação em Barnard College, Nova York (EUA). As bolsas possuem processos seletivos distintos. O edital pode ser acessado.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, as candidatas com interesse em estudar no exterior deverão ter os seguintes requisitos:

  • Ser do sexo feminino;
  • Ser brasileira ou estrangeira com visto permanente no Brasil;
  • Ter entre 15 e 18 anos completados no ano de 2016;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio;
  • Ter proficiência em inglês (no mínimo, em nível intermediário), a ser avaliada por instituição de ensino credenciada pela Fundação CSN;
  • Preencher todos os campos e inserir todos os documentos solicitados na inscrição, que se dará exclusivamente pelo site do programa, em local específico.

Processo seletivo

O processo seletivo conta com as seguintes fases:

  • análise da inscrição online,
  • prova de inglês online,
  • prova de conteúdo e redação online,
  • upload e avaliação de vídeo
  • e entrevista online.

As comunicações deste processo seletivo serão realizadas por meio eletrônico, diretamente no e-mail cadastrado da candidata no site Ganhar o Mundo no ato da inscrição . É necessário que a candidata acompanhe diariamente as informações recebidas na sua caixa de correio eletrônico e certifique-se de que o e-mail do programa (contato@ganharomundo.com.br) esteja cadastrado em seus contatos, para não entrar no lixo eletrônico (SPAM).

A candidata com inscrição validada na fase de Análise da Inscrição deverá realizar uma prova de inglês específica do programa, com caráter eliminatório e que será realizada online até o dia 9 de janeiro de 2017. A candidata receberá um e-mail com instruções, período de realização e a chave de acesso para prova.

Serão consideradas aprovadas as candidatas que alcançarem a proficiência no nível intermediário ou superior, de acordo com a categorização da instituição credenciada.

Para mais informações sobre a seleção e prazos acesse o edital do concurso .

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...