Blogueira com condição rara faz sucesso no YouTube

Californiana de 21 anos tem um tumor benigno e adora maquiagem

Marimar Quiroa nasceu com higroma cístico, uma condição rara de saúde que consiste em um tumor benigno. Mas em nenhum momento a californiana de 21 anos deixou seus planos e sonhos de lado. A jovem, que sabe se maquiar muito bem, resolveu criar há dois anos um canal no YouTube para dar dicas de beleza. E deu tão certo que ela conta com mais de 136 mil seguidores.

"Meu canal é para apoiar a comunidade com deficiência auditiva e outras pessoas também", diz a descrição da página de Marimar. Para respirar, a jovem precisa da ajuda de um tubo. Em seus vídeos, para explicar as maquiagens, Marimar usa a linguagem de sinais. Ela já passou por algumas cirurgias para diminuir o tamanho do cisto.

"As pessoas dizem que eu sou bonita e que amam a minha maquiagem. [Mas] eu já encontrei pessoas negativas, tanto no YouTube quanto no meu cotidiano", disse ela em uma reportagem feita pela Barcroft TV. "Quando vejo que estão me encarando, ou eu digo para elas pararem ou apenas as ignoro. Mas se elas estão olhando para mim, eu as encaro de volta. E me recuso a virar até elas pararem de fazer isso", revelou.

Além do YouTube ela também mantém um perfil no Facebook, onde conta as novidades e fala sobre o seu dia-a-dia com seus seguidores. Mas são os seus truques de maquiagem que mais atraem os internautas. Alguns vídeos têm mais de dois milhões de visualizações. Em um deles, o irmão faz uma maquiagem em Marimar.

Os internautas elogiam a pele da jovem, as unhas, cabelos e também comentam sobre a complexidade das maquiagens. E dizem que ela é uma “inspiração”. Além de seus vídeos, Marimar cursa faculdade de Pedagogia, e pretende se tornar professora de crianças com deficiência auditiva. "Para mim, beleza é aceitar quem você mesmo do jeito que você é, e ignorar o que as outras pessoas te dizem. Você mostra como a sua beleza é. Não importa se o seu rosto é diferente. Aceite-se a si mesmo".

Confira alguns vídeos de Marimar

Foto: Reprodução Facebook

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...