Cirurgia para reduzir bochechas? Saiba quanto custa uma bichectomia

Reduzir as bochechas é o novo sonho de consumo entre as mulheres. Veja quanto custa, como é o procedimento e os riscos de fazer uma bichectomia.

Ter bochechas grandes pode ser um incômodo para muitas pessoas pois, mesmo que se perca peso, as bochechas avantajadas deixam o rosto arredondado. Como a moda atualmente é ter o rosto esguio e afilado, existem muitas técnicas para contorná-lo e diminuir o aspecto das bochechas: com maquiagem ou com cirurgia. A bichectomia é a redução das bochechas através de cirurgia com a intenção de afilar o rosto, veja como é o procedimento e quanto custa.

Saiba o preço médio de uma lipoescultura

Bichectomia – cirurgia para redução das bochechas

Essa cirurgia popularizou-se nos Estados Unidos principalmente entre as celebridades, que lançaram moda no país com seus rostos afilados e elegantes. O procedimento retira a bola de Bichat, uma gordura que fica nas bochecha, deixando-o mais alongado. O resultado é uma face mais fina e magra, evidenciando as maçãs do rosto.

Quem pode fazer bichectomia?

Esta é uma cirurgia com fins estéticos e indicada para quem está insatisfeito com o seu rosto. Os médicos analisam o rosto do paciente para ver se a melhor solução para redução das bochechas é a bichectomia. É um procedimento avaliado pelos médicos como simples, mas que oferece riscos como qualquer cirurgia e por isso é preciso um avaliação cuidadosa do médico, pois ele irá lidar com nervos faciais sensíveis que podem acarretar uma paralisia caso algum problema ocorra.

Como é o procedimento

O paciente é anestesiado – com anestesia local, sedação ou anestesia geral – e um pequeno corte de 1 cm a 3 cm é feito na parte interna da boca para drenar a gordura excessiva. A quantidade de gordura retirada das bochechas depende do rosto do paciente e do resultado que ele quer atingir. O corte é fechado com pontos absorvíveis e não deixam cicatriz. O procedimento é rápido, demorando em média entre 40 minutos e uma hora.

O pós-operatório

Pacientes que se submetem a uma cirurgia de bichectomia precisa tomar alguns cuidados simples no pós-operatório. É indicado que sejam feitas compressas com gelo no local pelo menos 3 vezes ao dia. A alimentação ideal nos primeiros 10 dias é somente alimentos moles, e é preciso evitar comidas quentes. Não é indicado o esforço físico nem a exposição ao sol.

Quanto custa a bichectomia?

O preço da cirurgia de bichectomia vai depender da clínica, do médico escolhido, do tipo de anestesia e também da região do país onde você irá ser operado. O preço normalmente varia de R$ 4.700 a R$ 7.000 e pode ser realizada em hospitais ou clínicas de dermatologia estética.

Famosas que já se submeteram à bichectomia

Várias celebridades já aderiram à moda das bochechas esguias através da cirurgia, dentre elas Megan Fox, Victoria Beckham, Kim Kardashian, Michelle Pfiffer, Angelina Jolie e Madonna.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...