7 usos do bicarbonato de sódio em tratamentos de beleza

Saiba como o bicarbonato de sódio pode ajudar na limpeza da pele, rosto, dentes, cabelos e muito mais; e aprenda como fazer a solução para cada procedimento.

O bicarbonato de sódio é item versátil e que pode ser usado para várias funções. É uma substância bem barata e fácil de encontrar, contendo ainda propriedades fabulosas que nos permitem utiliza-la de inúmeras formas em nosso dia a dia. Veja como ela pode atuar em prol da sua beleza e bem-estar.

Conheça as muitas funções para o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito útil e pode ser usado como creme dental, ajuda a branquear os dentes, auxilia na limpeza do corpo e rosto, entre tantas outroas funções. Saiba onde mais é possível utilizar o bicarbonato de sódio e surpreenda-se.

1. Esfoliar rosto e corpo
Para esfoliar a pele basta juntar bicarbonato de sódio a água para obter um esfoliante. Depois isso, é possível massagear suavemente a pele com movimentos circulares e retirar com água morna para ter um ótimo resultado.

2. Axilas
O bicarbonato de sódio pode ser usado como desodorante natural para as axilas e também um clareador, para quem tem essa área mais escurecida. Basta aplicar na axila com uma esponja. Para fazer o líquido desodorante, basta dissolver duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água.

3. Mãos e unhas
Nesse caso, ele ajuda a neutralizar odores e sujeira das mãos e unhas. Para isso será necessário esfregar a mistura feita com três partes de bicarbonato de sódio e uma parte de água nas mãos.

4. Shampoo
Para deixar o cabelo mais leve e limpo, já que o bicarbonato de sódio elimina todos os resíduos do cabelo, basta adicioná-lo ao shampoo, uma colher apenas, e lavar os fios normalmente.

Sorriso

5. Pasta de dentes
É possível usar o bicarbonato de sódio como um complemento para escovar os dentes e ajudar a clareá-los também. Basta colocar um pouquinho de bicarbonato na escova para dar uma limpeza extra e com leve efeito 100% natural.

6. Banho
Para quem tem uma banheira em casa, e quer deixar a pele macia e suave, basta adicionar à água metade de um copo de bicarbonato de sódio.

7. Banho de pés
Em uma bacia de água morna coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e mergulhe os pés para fazer uma solução relaxante. Também serve para amolecer a pele dos calcanhares e calos.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...