7 truques simples para estar sempre bem arrumada para o trabalho

Não precisa investir muito tempo e dinheiro para ficar com a aparência impecável. Confira algumas dicas para arrasar no dia a dia sem exageros.

A aparência conta, sim, muitos pontos na hora da contratação e até mesmo quando se está dentro da empresa. Uma pesquisa do Data Popular de 2013 mostrou que 64% das frequentadoras dos salões de beleza trabalham e 85% acreditam que quem se arruma bem se dá melhor profissionalmente.

Uma pesquisa da revista americana Newsweek aponta que a aparência importa muito, desde a seleção do candidato até uma possível promoção. Foram entrevistados 1.150 pessoas, entre vice-presidentes, gestores de RH, recrutadores e funcionários, e 68% acreditam que a aparência do candidato interfere até nas avaliações de desempenho anuais.

E para estar bem arrumada não é preciso grandes investimentos em roupas caras, tratamentos estéticos e sapatos de grife. Alguns cuidados básicos são o suficiente para se manter bonita durante a rotina e causar uma boa impressão desde a entrevista de emprego até o dia a dia dentro da empresa.

Confira alguns truques de beleza e estilo para se manter arrumada no trabalho sem precisar apelar para grandes recursos.

6 erros no look para trabalhar e como evitá-los

1. Make básica

Abençoadas sejam aquelas que acordam com disposição para se maquiar! Se você não é uma delas, seja básica. Uma base, rouge, batom cor dos lábios e rímel já fazem muito diferença, e deixam o rosto com cara de saudável sem ser exagerado. Fácil, prático e eficaz para tirar aquela “cara de segunda-feira”.

Lembre-se também de usar um pó ou base seca, para que a pele não fique oleosa ao longo do dia e com aquele aspecto brilhante.

maquiagem para trabalhar

2. Brinque com o cabelo

Fuja do cabelo escorrido ou do coque feito de qualquer jeito a caminho do trabalho. Um rabo de cavalo bem puxado, ou coque bem feito, ou uma trança solta são penteados simples para dar um up no visual sem precisar de muito trabalho, além de acessórios básicos como tiaras e presilhas. No Pinterest há várias ideias de penteados fáceis de fazer. Vale a pena treinar um pouco e saber fazer dois ou três penteados rápidos para o dia a dia.

O único cuidado, nesse caso, é evitar os extremos. Nada de cabelo de balada, como se você fosse sair do trabalho direto para uma festa, ou muito infantil, que pode passar uma imagem pouco profissional.

penteado para trabalhar

3. Cuide das unhas

Nem toda mulher gosta de fazer as unhas e passar esmalte, e não há mal nisso. É essencial, porém, mantê-las sempre lixadas e bem cuidadas, pois unhas feias trazem uma impressão muito ruim. Passe pelo menos uma base ou um esmalte clarinho para dar aquela cara de “mão feita”. Manter as unhas curtas nesses casos também ajuda.

4. Atenção às sobrancelhas

Se você vai apostar na maquiagem básica para o dia a dia, é importante ter a pele bem cuidada e o rosto limpo de pêlos. Fica até mais fácil de se maquiar. Tire os excessos de pêlos das sobrancelhas, buço e laterais do rosto.

5. Bolsas e acessórios

O truque é ser básica. Tenha uma bolsa boa para o trabalho e mais dois ou três pares de sapatos bons e confortáveis para trabalhar. Use lenços coloridos no pulso ou no pescoço para dar vida ao visual, além de pulseira e colares. Mas cuidado, nada de exagero.

O que usar em uma entrevista de emprego

6. Roupas

Aposte em cores básicas e deixe os acessórios darem o tom. Tenha calças boas, com corte básico, reto e que favoreça o seu corpo. Escolha tecidos estruturados, que não amassam: isso vale tanto para blusas quanto para calças. Duas saias, três calças, cinco camisas/ blusas, um vestido e dois paletós, por exemplo, são o suficiente para inventar diferentes looks e complementar com acessórios. Opte por calças e paletós de cores básicas, deixe o colorido para as camisas, blusas e acessórios. Se a ideia é praticidade e versatilidade, evite estampas florais, principalmente de proporções maiores e cores chamativas.

Invista sempre em roupas que valorizem seu corpo e que estejam de acordo com o ambiente profissional. Se você trabalha em um ambiente informal pode investir em peças mais descoladas, mas se trabalha em uma instituição bancária esqueça.

roupa para trabalhar

7. Sapatos

Os sapatos são parte importante do visual. Se estiverem sujos, esfolados ou descascando podem chamar a atenção pelos motivos errados. Mantenha-os sempre limpos, engraxados e brilhando. Se for usar sandálias ou sapatos abertos nas pontas, lembre-se das unhas dos pés. Unhas cortadas curtinhas com uma base transparente é o suficiente. Se você não gosta de saltos altos, pode optar por sapatos estilo Oxford, além de super estilos compõem bem um look mais formal sem ser pesado.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...