Fabiane Fernandes
Fabiane Fernandes
04 Jun, 2017 - 10:31
bebidas típicas

10 bebidas típicas que você precisa tomar na Europa

Fabiane Fernandes

Uma melhor que a outra. Se você visitar estes países e não provar estas bebidas típicas, era melhor ter ficado em casa.

O artigo continua após o anúncio

Quando viajamos para outro país, buscamos a imersão na cultura para aproveitar em poucos dias tudo que podemos daquele novo lugar. Por isso não tem nada melhor que do experimentar comidas e bebidas típicas do lugar que estamos visitando.

Bebidas típicas

Por isso, se você mora ou for visitar a Europa algumas bebidas típicas não podem faltar no seu roteiro. Separamos 10 bebidas típicas que você tem que provar.

1- França – Absinto

O Absinto é uma bebida de alto teor alcoólico (entre 40% e 89,9%), feito com anis, funcho e outras ervas. Tem cor esverdeada e é servida num ritual com um torrão de açúcar. Mesmo que você prove no Brasil, não é igual a francesa, por que a lei brasileira obrigou a mudar a bebida com no máximo 54% de álcool.

2- Portugal – Ginjinha

Ginjinha, ou somente Ginja é o licor mais famoso de Portugal. Uma bebida doce, feita da fruta ginja (similar a uma cereja), que é servido com ou sem a fruta. A produção do licor demora no mínimo um ano no processo de maceração (amassando), e depois é extraído o licor.

3- Irlanda – Guinness

Talvez a coisa mais conhecida da Irlanda é a Guinness. A cerveja de cor preta e do tipo draught que levou o nome da pequena ilha para o mundo. A cerveja é também conhecida pelo seu alto teor de nutrientes e sustância, é a bebida típica do irlandês.

4- Grécia – Ouzo

Ouzo ou Uzo é o licor grego, também feito de Anis. Chama atenção por que é transparente, mas fica parecido com leite quando misturado com água ou gelo. Tem entre 37% e 50% de teor alcoólico, a bebida típica costuma ser servida com o prato grego Meze.

5- Malta – Bajtra

Já pensou em beber um licor de uma fruta que nasce em uma espécie de cacto? Isso é o Bajtra, o licor que vem ganhando popularidade na belíssima Ilha de Malta. A bebida é doce e tem cor rosa.

6- República Tcheca – Becherovka

Becherovka é a bebida típica da Rep. Tcheca, que é feita de semente de anis, canela, e aproximadamente 32 outras ervas! É servida gelada, tem cerca de 38% de álcool e serve como digestivo. Se você não gosta de bebidas fortes, pode tomar o coquetel Beton, feito de Becherovka e água tônica.

O artigo continua após o anúncio

7- Inglaterra – Gin

O Gin não foi criado na Inglaterra, mas é a “meca” do gin hoje em dia e onde foi criado o London Dry Gin, o tipo de gim mais conhecido mundialmente. É é uma bebida destilada à base de cereais, com infusão de ervas e como zimbro. Geralmente servido com água tônica, alguma especiaria para dar aroma e gelo.

8- Bélgica – Kriek

Kriek é uma cerveja belga (aliás, quase todas cervejas belgas são excelentes), fermentada com uma Ginja belga rara, dos arredores de Bruxelas. É uma cerveja ácida e seca, mais indicada para o verão, com cerca de 5% de álcool.

9- Itália – Grappa

A Grappa surgiu para evitar o desperdício na produção dos vinhos. É uma bebida alcoólica feita a partir do bagaço (cascas, sementes) da uva, o que sobrou da produção do vinho. É também aromatizada com arruada e tem teor alcoólico entre 37,5% e 60%.

10- Espanha – Sangria

Bebida típica espanhola que se espalhou pelo mundo, é um coquetel feito a partir da mistura de vinho tinto ou vinho branco, pedaços de frutas e açúcar. É uma bebida para dias quentes e é sempre servido com gelo.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp