Banheiros masculinos terão fraldários nos EUA

Lei passa a valer para todos os prédios públicos do país. O ator Ashton Kutcher foi um dos principais ativistas para a sanção da nova legislação

Foi sancionada na última semana, por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, a Babies Act, uma lei que visa garantir que todos os prédios públicos dos EUA tenham fraldários também nos banheiros masculinos. Atualmente, somente os toaletes femininos contam com a estrutura. Com isso, ela quer deixar claro que pais e mães são responsáveis pelos cuidados com os filhos e não somente a mãe.

A proposta de lei foi feita pelo congressista democrata David Cicillin. Com a Babies Act os banheiros em prédios públicos dos Estados Unidos terão a estrutura necessária para que pais e mães possam trocar as fraldas de seus filhos.

“O governo deve fazer mais para garantir que prédios públicos sejam acolhedores para as famílias. Nenhuma mãe ou pai deveria se preocupar em encontrar um local seguro e limpo para trocar seus filhos – ainda mais em um edifício bancado com o dinheiro de impostos”, afirmou David Cicilline, um dos poucos gays que assumiram sua escolha sexual no partido de direita.

A lei determina que os toaletes sejam equipados com “uma mesa ou outro dispositivo apropriado para trocar as fraldas de crianças com 3 anos ou menos”, e que o equipamento seja aprovado pela GSA, uma agência de administração de serviços gerais, sendo “fisicamente segura, limpa e apropriada”.

No ano passado, o ator norte-americano Ashton Kutcher usou as redes sociais para fazer uma campanha pelos trocadores nos banheiros masculinos. Ele que é pai de primeira viagem, organizou uma petição pedindo que duas das principais redes de varejo dos Estados Unidos, Target e Costco, se comprometessem a disponibilizar banheiros onde homens e mulheres pudessem entrar com seus bebês. Quem sabe a lei não chega aqui no Brasil?

Foto: Reprodução Pexels

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...