Os principais bancos digitais do Brasil

Veja o que são os bancos digitais, como eles se diferenciam dos bancos físicos, conheça as vantagens e os principais bancos digitais existentes hoje no Brasil.

Utilizando novas tecnologias para ampliar e melhorar o atendimento, instituições tradicionais têm aderido ao modelo digital. É o que acontece com os bancos digitais, que são mais que apenas uma versão online dos serviços oferecidos nas agências físicas.

Já é possível encontrar até bancos 100% digitais, que oferecem todos os serviços de um banco comum, incluindo opções de investimento e disponibilidade de crédito, porém sem possuir nenhuma agência física.

O que são bancos digitais

Por definição, um banco digital é mais que o internet banking ao qual estamos acostumados e que a maioria dos bancos tradicionais já adotou. A ideia é criar modelos de negócios que apresentem soluções diferentes e inovadoras ao cliente, sempre que esse precise interagir com a empresa.

Por meio de bancos digitais o cliente consegue fazer todas as atividades que precisa, como abrir uma conta, fazer aplicações, entre outras ações, sempre utilizando a internet como ferramenta.

No caso de saques em dinheiro, é só usar um caixa da Rede 24 Horas, com os quais bancos digitais trabalham em parceria.

Então, basicamente um banco digital é uma empresa puramente online e sem agência física. Porém, visando não perder clientes para esse novo modelo de instituição, bancos tradicionais têm investido em suas versões digitais.

Cartão Nubank: como funciona e principais vantagens

Bancos digitais no Brasil

O Brasil conta com alguns bancos digitais disponíveis, porém, o único banco 100% digital do país é o Banco Original. A empresa pertence ao grupo J&F. No Banco Original, é possível abrir a conta pelo celular e tem como principal diferencial a agilidade para fazer todas as operações oferecidas. As taxas e tarifas não são muito diferentes das cobradas pelos bancos tradicionais. O pacote Ilimitado do banco oferece alguns serviços pelo preço fixo de R$ 9,90 ao mês, por um ano. São eles: transferências via TED, transferências entre contas do Banco Original, saques em caixas automáticos do Banco Original, saques na rede Banco24Horas, extrato mensal e extrado de um período, tudo ilimitado. 

Os bancos Itaú e Bradesco também apostam no modelo digital que oferece recursos além das agências físicas, sem taxas adicionais às já cobradas pela manutenção das contas.

O Itaú tem investido no trocadilho Itaú Digitau para demonstrar que os serviços do banco digital vão além do internet banking padrão, inclusive para clientes Itaú Uniclass.

Já o Bradesco possui a Digiconta, uma conta eletrônica e gratuita que possibilita a movimentação através da internet, celular, tablet, telefone e máquinas de atendimento.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...