5 bancos com taxas de juros mais baixas

Veja os bancos com taxas de juros mais baixas para fazer empréstimo pessoal e as melhores condições e faça um bom negócio.

O empréstimo pessoal é uma modalidade de concessão de crédito e portanto possui taxas de juros sobre o valor adquirido. É esta taxa que vai determinar qual valor será pago ao final. Veja quais são os bancos com taxas de juros mais baixas para empréstimo pessoal.

Bancos com taxas de juros mais baixas

Antes de fechar o contrato com uma instituição financeira (ou uma agência bancária) confira e compare para encontrar os bancos com taxas de juros mais baixas e as melhores condições para empréstimo pessoal. Leia atentamente todos os termos do documento e tire todas as suas dúvidas com o responsável.

Para garantir que não haja alterações ao longo da quitação da dívida, peça o documento CET, que significa Custo Efetivo Total. Neste você terá toda a descrição das taxas cobradas e como elas deverão decorrer ao longo do prazo contratado para quitação da dívida.

As 5 instituições financeiras com menores taxas de juros para empréstimos pessoais não consignados:

  Raking

Instituição Juros ao mês Juros ao ano

1

Banco CCB Brasil S.A

0%

0%

2

Banco Tricury S.A.

1,20%

15,39%

3

Banco Luso Brasileiro S.A.

1,75%

23,09%

4

Banco Bonsucesso S.A.

1,94%

25,86%

5

Bancoob

2,20%

29,85%

 

Os 6 principais bancos do Brasil e suas respectivas taxas de juros:

Raking

Instituição Juros ao mês Juros ao ano

13

Banco Citybank S.A.

3,73%

55,21%

17

Banco Santander S.A.

4,53%

70,08%

19

Banco do Brasil

4,98%

79,13%

22

Itaú Unibanco

5,49%

89,79%

27

Bradesco

6,74%

118,70%

28

Banco Mercantil do Brasil

7,27%

132,23%

As informações foram retiradas da última tabela divulgada pelo site do Banco Central do Brasil, referente ao período entre 05/01/2017 a 11/01/2017, para crédito pessoal não consignado.

Como fazer empréstimo com o nome sujo.

Dicas para contratar um empréstimo pessoal

Antes de comparecer a uma instituição para solicitar o empréstimo pessoal, faça as contas em casa. Coloque no papel quanto você necessita e quais são as suas condições de pagamento mensais. Isso porque as instituições costumam oferecer uma linha de crédito maior e mais tempo para pagar.

Mas lembre-se que a taxa de juros cobrada é mensal. Ou seja, quanto menor for o valor do empréstimo e mais rápido você consiga quitar as divas, menor será o valor do juros cobrado.

5 estratégias para economizar dinheiro

Quem pode solicitar um empréstimo pessoal?
Depois de ter analisado quais são as melhores taxas de juros e condições de pagamento, o próximo passo são os documentos e pré-requisitos necessários para concessão do crédito:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Apresentar documentos pessoais como RG e CPF;
  • Ter uma conta corrente ativa (em caso de empréstimo em bancos);
  • Comprovar renda (em caso de empréstimo em financeiras);
  • Ter residência fixa no Brasil;
  • Possuir um número de contato telefônico fixo e celular.

Essas são as principais exigências na hora de assinar o contrato. Porém, algumas instituições podem solicita documentos específicos. Por isso vale a pena conferir o que é necessário apresentar.

A partir do momento em que o crédito é aprovado, o dinheiro é depositado na conta corrente ou então poderá sacá-lo em algum caixa. Já com relação ao pagamento, são feitas em parcelas mensais, de acordo com o prazo determinado em contrato. É possível utilizar esse dinheiro para compra de qualquer bem ou serviço.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...